“Famílias Beneficiadas” com a nova rede de água, inaugurada nesta sexta-feira (16), pela prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires, na comunidade de São José da Boa Vista.
Ao todo, foram restaurados cerca de 6 km de tubulação, melhorando a distribuição de água nas localidades de Rebojo, até São José, onde foi feita a interligação de dois poços artesianos na rede de distribuição, garantindo água nas torneiras dos moradores.
Morador da comunidade de Rebojo a mais de 54 anos, o senhor Egídio de Jesus agradeceu a prefeita Francieli, por estar atendendo ao pedido da comunidade.
“Agradecemos a prefeita, Francieli por ter atendido ao nosso pedido, é uma demanda antiga que tínhamos aqui, e hoje podemos contar com a água em nossas torneiras”, disse Egídio.
O secretário de Saneamento e Abastecimento de Água no município, Joelson de Paula ressaltou a intensidade com que a equipe da Secretaria trabalhou, para que pudessem ser solucionados os problemas da rede na comunidade.
“Ao todo, a nossa equipe passou 30 dias nas comunidades de Rebojo e São José, para fazer os trabalhos de restauração da rede, que chega a quase 6 mil metros de extensão, o que leva água à mais de 80 famílias que são beneficiadas com água de qualidade”, afirmou De Paula.
“Na ocasião, estiveram presentes vereadores e secretários do município”.
Para o presidente da Câmara Municipal, Rômulo Queiroz ressaltou o trabalho em conjunto com o executivo.
“É importante falarmos da união da Casa de Leis, com o poder executivo, isso fortalece o compromisso de trabalhar em prol dos cidadãos levergense”, falou Rominho.
Com a indicação do vereador Duda Belmiro, a nova rede de distribuição de água, vai beneficiar mais de 80 famílias da comunidade.
“É um trabalho que buscamos resolver juntamente com a Secretaria de Saneamento e Abastecimento de Água, e temos que agradecer a prefeita Francieli por ter atendido ao nosso pedido”, destacou Duda.
Para o secretário de governo Izaias Júnior, a inauguração feita é apenas parte dos investimentos, que a gestão tem para realizar na comunidade.
“Atualmente pretendemos investir mais na comunidade, trazer melhorias que vão contribuir para a fomentação de renda dos moradores”, destacou Izaias.
Vinda de comunidade rural, a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires falou dos problemas enfrentados pelos ribeirinhos, que não é apenas a seca que tem castigado os moradores que vivem as margens do Rio Cuiabá, mas outros fatores que contribuem para isso ocorra.
“Vemos que ainda há muito a se fazer nas localidades rurais do nosso município, nas comunidades de São José e Rebojo, não é só o problema da rede de água que precisamos resolver, mas temos que pensar em outras situações, como forma de melhorar a vida das pessoas que vivem por aqui”, finalizou Francieli.
Fotos: Júlio Rocha