Governador articula com Paulo Guedes financiamento de R$ 950 milhões

O governador Mauro Mendes articulou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a obtenção de financiamento de 180 milhões de dólares (cerca de R$ 950 milhões), que serão destinados a investimentos na Educação e na Agricultura Familiar de Mato Grosso, em reunião nessa terça-feira (17), em Brasília.

Conforme o gestor, a intenção é que o financiamento seja usado para custear 50% dos programas de investimento previstos, e que os outros 50% sejam pagos com recursos do estado. De acordo com Mauro, o ministro teria aprovado a proposta e se comprometeu a ajudar na busca pela linha de crédito.

Na visão de Mauro, a reunião, que contou com a participação do senador Wellington Fagundes (PL) e dos secretários estaduais Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil), “foi excepcional”.

 

O senador Wellington pontuou que atua como relator setorial de Educação para o Orçamento 2022 no país e, por isso, vê a importância de trazer esse financiamento ao estado. “Estamos falando de desenvolvimento do Estado, de desenvolvimento sólido. Os investimentos na Educação e na Agricultura Familiar vão trazer justiça social”, disse.

Já o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, avaliou que a reunião foi muito produtiva e deverá dar agilidade ao procedimento que tramita no ministério.

“Os próximos encaminhamentos devem ocorrer em reuniões com a Secretaria de Assuntos Internacionais, a Cofiex, e nós vamos retomar a tramitação desses dois projetos fundamentais. Esses procedimentos estavam paralisados há cerca de duas semanas e após essa conversa nós devemos retomar os projetos, para que logo no início do ano que vem possamos assinar e fazer com que esses recursos beneficiem a Educação e a Agricultura Familiar de Mato Grosso”, finalizou.

Lucas Rodrigues/Secom

Comentários estão fechados.