Após o pedido de demissão do técnico Mozart, o Cruzeiro confirmou hoje (3) a volta do experiente Vanderlei Luxemburgo, de 69 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Informações vindas do Rio de Janeiro confirmaram o acerto, depois anunciado de forma oficial pela Raposa. O negócio foi fechado após reunião entre o treinador e o presidente Sérgio Santos Rodrigues em um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A contratação teve o aval do empresário Pedro Lourenço, dono da rede ‘Supermercados BH’, que é o principal investidor do clube.
Das três passagens pelo Cruzeiro, essa sem dúvidas é a mais complicada, uma vez que o clube vive o momento mais difícil de toda sua história: o time mineiro está pelo segundo ano consecutivo na Série B e se encontra na 18ª posição, com apenas 13 pontos.
Vanderlei Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004 e ficou marcado na história do clube em 2003, ao conquistar a chamada “Tríplice Coroa”, ganhando o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Foram 107 jogos: 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas.
O “profexô” voltou à Raposa em 2015, mas não obteve um bom desempenho, com 19 jogos, 10 derrotas, 3 empates e apenas seis vitórias.
A expectativa de sua reestreia é no próximo sábado (7), às 11h, contra o Brusque. O jogo irá acontecer no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.
Será que o “poxeto” do “profexô” vai salvar o Cruzeiro de um rebaixamento para a Série C?
Comentários estão fechados.