Homenagem à Alessandra Bicudo Teixeira Carvalho
Há uma casa linda nos planos celestiais , muitos chamam de Nosso Lar , é lá que os bons espíritos costuma se aconchegar.
Quem nos convida a adentrar é o Mestre Jesus e todos os tutelares protetores espirituais , hoje o chamado foi feita ao coração da nossa querida prima Alessandra.
É a única e verdadeira hora que sentimos todos os sentimentos aflorar em nossas mentes , todos os pesos e medidas do que fomos e praticamos , nesse momento está presente.
Nesse momento derradeiro temos convicção que nossa Alessandra teve o mérito de ser acolhida com todo carinho e respeito na terra do Sol Nascente , pela filha , esposa e mãe que foi.
Jamais desperdiçou está encarnação , aproveitou todos os momentos da vida , filha , esposa e mãe , por todas as ocasiões que vivenciou , deixou seu perfume de carinho e amor.
Aos seus pais , nossos Tios Walesca e Zeca sempre teve consideração e respeito , o carinho e o afeto vivenciou , a Eles nunca os faltou.
As suas lindas três meninas nesta encarnação se entregou com bons exemplos na prática do cotidiano e do dia a dia as educou , todas moças preparadas para a vida tocar a frente.
Junto ao seu amor Saulo foi mulher e companheira , parceira de excelência que por está jornada lhe inspirou e somou virtudes e sentimentos , realizações.
Mas , recordar de Alessandra me leva lá nos idos dos fins dos anos 70 e 80 , aquela menina linda morena de cabelos longos que na Pracinha da Igreja Matriz de Leverger na frente do Solar dos Bicudos nos colocavámos a conversar e sorrir.
Noites enluaradas sentados na Pracinha , Alessandra e Tia Walesca , Augusta e Rita , Tia Nininha e Tânia e tantos outros , fazíamos uma confraria de histórias e contos , era a nossa recreação familiar.
Hoje as trombetas dos Anjos do Nosso Senhor anunciaram a sua partida , deixando a todos surpresos e saudosos , mas , quis os desígnios do Pai que fosse assim.
A consciência e fé de Alessandra na doutrina espírita cristã lhe dá condições de ter força na nova jornada e seguir a frente em outras dimensões celestiais.
A Ela foi dada durante está encarnação , conhecimento e sabedoria , que a vida continua eternamente , que somos filhos de Deus e há muitas moradas na casa do Pai , em uma delas Alessandra fará morada.
Alessandra a bela morena , filha educada , menina feliz , esposa amada , mãe realizada nos verdes campos pantaneiros deixou sua linda história , legando à todos nós a sua linda família.
Aos Tios Walesca e Zeca , ao seu amado Saulo e filhas , nossos primos seus irmãos , desejamos força e fé , esperança em Cristo Jesus.
É chegado setembro mês das flores , hoje Deus colheu do nosso jardim pantaneiro , a mais linda flor.
Vá na Luz e na Paz prima , Deus te acompanhe e abençoe.
Avante aos céus Alessandra.
Por Celso Bicudo Júnior
Fotos: Arquivo Pessoal