Vereadores surtam e agridem funcionários da Prefeitura de Rosário Oeste; Veja vídeo
Episódio de violência revela comportamento inaceitável e exige medidas rigorosas.
Um surto de violência protagonizado por vereadores abalou a Prefeitura de Rosário Oeste, quando funcionários foram desacatados com extrema agressividade, por dois vereadores do município, durante licitação, quando e atacaram os funcionários que estavam no local, e a jornalista Com registro 0003116/MT Ana Cosme, também sofreu com o abuso de autoridade dos parlamentares.
“Na manhã da última sexta-feira 05.05.2023, a cidade de Rosário Oeste foi abalada por um episódio de violência e assédio na Prefeitura Municipal”.
Durante o momento em que ocorria o ato de licitação, que a jornalista e mais dois vereadores, estavam acompanhando o evento, quando houve o desentendimento entre ambos.
Os atos de agressão foram registrados por testemunhas que estavam no local, dizendo que a atitude dos parlamentares, uma situação alarmante e possivelmente seja de perseguição a gestão, e desrespeito aos direitos humanos.
“Os vereadores suspeitos de envolvimento nas agressões foram identificados como João, conhecido como Tito da Forquilha e Ademir Figueiredo”.
De acordo com pessoas que estariam no momento, essa não é a primeira vez que eles se envolvem em atos de violência.
Relatos acima, envolvem agressões a funcionários de obras, motoristas de ônibus escolares e até mesmo casos de agressão contra as mulheres, que cabe ser investigado, para cado se confirme, seja aplicado a Lei Maria da Penha, que enibe qualquer ato de violência contra as pessoas do sexo feminino.
Segundo ainda as testemunhas, durante a licitação, os vereadores estariam utilizando de todas as formas possíveis, com o intuito de atrapalhar a administração pública, incluindo intimidação e agressões físicas.
A jornalista Ana Cosme, que estava exercendo sua função, foi alvo de um ataque direto, sofrendo humilhações e sendo ameaçada. A funcionária passou mal e foi encaminhada para o Hospital Municipal, devido as agressões verbais dos vereadores. Ela passou por atendimento médico, pois seus batimentos cardíacos e pressão estavam elevados devido a situação.
Além disso, outros funcionários da Prefeitura também foram agredidos, incluindo a chefe de governo Ângela, (Tetê) e Cristina, uma prestadora de serviço do município.
Testemunhas relatam que um dos vereadores chegou a avançar em uma das pessoas que estavam no local.
As vítimas procuraram imediatamente a polícia local, para registrar boletins de ocorrência, a fim de documentar e denunciar os acontecimentos sinistros. Para que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis, com o objetivo de garantir a segurança diante desses atos como ao qual ocorreu em Rosário Oeste.
Dianta da situação, a população rosariense se mostrou indignada com o ocorrido, observando que os vereadores envolvidos se responsabilizem por suas ações.
Se comprovados todos os esclarecimentos pelas vítimas, os vereadores podem ser julgados por quebra de decoro parlamentar.