Operação da PF apreende mais de R$ 2 milhões em equipamentos em garimpo ilegal
Da Redação
A Polícia Federal encerrou, na manhã desta sexta-feira (2), a Operação Alfeu VIII, em conjunto com a Operação Ágata do Exército Brasileiro, com o objetivo de reprimir crimes ambientais, como extração ilegal de ouro e usurpação de bens da União, além da desocupação de áreas atingidas pelos garimpeiros.
Na ação, foram apreendidos diversos maquinários e houve, também, a destruição de utensílios utilizados na atividade de garimpagem ilegal em três pontos da Terra Indígena Sararé, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Incialmente foram realizadas buscas por instrumentos de crime utilizados pelos criminosos, além da abordagem e identificação de garimpeiros atuantes naquela região.
No garimpo Sararé os investigadores apreenderam duas pás-carregadeiras, sete motores estacionários, três geradores e 500 litros de diesel.
Já no garimpo da Mineradora foram encontrados 11 motores elétricos, 18 britateiras elétricas e mais 500 litros de diesel.
Por último, no garimpo da Tirolesa, a Polícia apreendeu 5 motores a gasolina e 5 geradores. O total de apreensões está estimado em R$ 2.106.700.
Segundo a Polícia Federal, os garimpeiros da região foram identificados e o que não pôde ser removido do local foi destruído.
Fonte: Muvuca Popular
Comentários estão fechados.