“Greve dos garis em Cuiabá já deve ser reflexo do super indevidamento”, afirma Dilemário

A recente greve dos garis em Cuiabá levanta preocupações, sobre os efeitos do superendividamento na cidade, alerta o vereador Dilemario.
Mesmo com a cobrança da taxa de lixo, os profissionais enfrentam meses de salários atrasados, destacando-se, como um dos principais motivos da paralisação.
“Além do salário, o vale combustível e auxilio alimentação também estão sendo pagos com atrasos”.
O parlamentar enfatizou as precárias condições de trabalho dos garis, evidenciando a falta de equipamentos de segurança essenciais, como luvas, máscaras e calçados específicos. Segundo o vereador, a gestão atual de Cuiabá, apesar dos recursos e valores provenientes da taxa de lixo, parece incapaz de garantir as necessidades básicas dos trabalhadores, colocando a cidade em risco, podendo se tornar um verdadeiro lixão a céu aberto, caso a greve persistir por mais de uma semana.
Dilemário, ainda ressalta que medidas devem ser tomadas, e se necessário, a Câmara deve abrir uma CPI para investigar a situação.
“Temos que avaliar desde já, a CPI do super indevidamento, neste ano Cuiabá pode fechar o ano devendo cerca de R$ 800 milhões, nos vereadores não podemos deixar isso acontecer “, ressaltou Dilemário.
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.