A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Elabi com o objetivo de aprofundar investigações contra grupo especializado na evasão de veículos de várias partes do país para a Bolívia.
Na ação, foi cumprido, no município de Várzea Grande, um mandado de busca e apreensão contra um homem que já possui passagens anteriores pela polícia por crimes de estelionato, receptação de veículo automotor e tráfico de drogas.
Além disso, foram apreendidos quatro celulares e oito chips pré-pagos, sendo encontrados 13 cartões bancários em nome de terceiros.
As investigações tiveram início com um flagrante ocorrido em 5/10/2021, no município de Rondonópolis, em que uma mulher, trazendo um veículo do estado do Rio de janeiro (RJ), foi presa por receptação e uso de documento falso. Na ocasião, foi constatado que o sinal identificador do veículo estava adulterado e, em consulta ao sistema DENATRAN, descobriu-se uma anotação de roubo.
O indivíduo supostamente teria custeado a passagem aérea e demais gastos para que a mulher, presa em flagrante no ano de 2021, trouxesse o carro do Rio de Janeiro para Rondonópolis.
O grupo criminoso, com uso de documentos falsos, aluga veículos junto a locadoras e, deslocando-se para a região de fronteira, a oeste do Estado do Mato Grosso, realiza a passagem dos bens para o país vizinho.
Com a realização desta ação será possível a ampliação das investigações e identificação de outros envolvidos na prática criminosa.
Comentários estão fechados.