‘O Palco é Delas’ é atração em parque de Cuiabá no sábado

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação

O evento Sesi no Parque do mês de junho traz ao palco o Duo Insight e a Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi) MT com o espetáculo “O Palco é Delas”.

A apresentação será no sábado (15), às 19h, no Parque das Águas, em Cuiabá. A entrada é gratuita e o concerto é aberto para todas as idades e públicos.

Formado em 2013 pelas sopranos Vania Nascimento e Liliane Maciel, o Duo Insight dedica-se à divulgação do canto erudito, com um foco especial no repertório feminino, promovendo o reconhecimento e a posição das mulheres no cenário musical.

A dupla já se apresentou em diversas cidades e estados do Brasil e, em 2012, foi agraciada com o diploma de reconhecimento público e a medalha Cassiano Ricardo pelo seu trabalho em São José dos Campos/SP, onde integraram o Coro Sinfônico.

“O Palco é Delas é um convite para explorar enredos e personagens femininas incríveis, revelando suas histórias e fazendo o público se identificar com as emoções humanas que as permeiam.

As encenações das cantoras abordam o cômico, o mistério, o amor e o drama”, explica Vania Nascimento. Liliane Maciel complementa: “Há narrações que ambientam o público e contam as histórias de mulheres fortes, influentes, charmosas e poderosas do mundo da ópera.”

O recital incluirá obras como “As Bodas de Fígaro” de Mozart, que satiriza os costumes da nobreza e mostra mulheres de diferentes classes sociais unindo-se para expor as más intenções do Conde e salvar o casamento de Fígaro e Susanna.

Também serão apresentadas peças como “Intermezzo” da ópera “Cavalleria Rusticana” (P. Mascagni), “Pur ti miro” da ópera “L’incoronazione di Poppea” (C. Monteverdi) e “Barcarolle” da ópera “Os Contos de Hoffmann” (J. Offenbach), além de composições de Elgar e Gianni Schicchi, entre outras.

Sobre as artistas

Vania Nascimento é uma artista com formações em Música, Canto Lírico, Educação Musical e Tecnologia da Informação. Em 2016, foi a única brasileira selecionada para o festival BIMF na Europa. Recebeu prêmios como o “Amigo da 2ª Divisão do Exército Brasileiro” e a Medalha Cassiano Ricardo por sua contribuição cultural.

Já se apresentou em teatros como a Sala São Paulo e o Charterhouse Hall no Reino Unido. Além de suas performances, dedica-se à produção e direção de espetáculos.

Liliane Maciel é formada em Música e Canto Lírico, com pós-graduação em Linguística e Ensino de Línguas. Foi soprano do Coro Sinfônico de São José dos Campos por oito anos e desde 2016 integra o Coro Concentus Musicum de Belo Horizonte.

Destacou-se em festivais internacionais de ópera, com papéis em “Dido e Eneas” e “A Flauta Mágica” em Hastings, Inglaterra. Também atua em musicais em Belo Horizonte, como “A Bela e a Fera” e “O Pequeno Príncipe”.

Sobre a Orquestra Sesi MT
A Orquestra Sesi MT, dirigida pelo maestro Fernando Pereira, promete cativar o público com uma performance de alta qualidade musical. Criada em 2019, é a primeira orquestra de Câmara profissional do estado, resultado de um compromisso de Responsabilidade Social com a indústria e as comunidades locais.

Além de apresentar um repertório que combina elementos da cultura regional, como a viola de cocho e o mocho, com a tradição europeia dos violinos ao violoncelo, a orquestra incorpora vozes e instrumentos de banda em uma fusão que busca alcançar todos os públicos. Essa abordagem híbrida reflete o compromisso com a inclusão e a diversidade.

Fernando, também gerente de Inovação Social do Sesi MT, destaca que o evento proporcionará uma noite memorável de música e histórias envolventes. “Essa será uma experiência culturalmente enriquecedora para todos os presentes”, convida.

O Sesi no Parque é uma realização do Sesi MT, com patrocínio da Bom Futuro e apoio cultural da TV e Rádio Centro América.

Comentários estão fechados.