Hospital de Câncer realiza atendimentos em 5 cidades do interior

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Assessoria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) percorrerá mais 5 municípios com a Campanha de Prevenção de junho. A Unidade Móvel levará atendimento gratuito para Juína (24), Juara (25), Novo Horizonte no Norte (26), Porto dos Gaúchos (27) e Tabaporã (28).

Serão oferecidos, em cada município, 100 consultas com cirurgião de pele, 100 consultas com urologista, 100 consultas com cirurgião de mama, 100 consultas com bucomaxilofacial, 100 exames de Papanicolau (CCO) e 50 mamografias.

Os pacientes que serão atendidos foram triados pelas secretarias de saúde dos municípios. Os casos suspeitos identificados são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos.

A unidade móvel que percorre os municípios foi adquirida junto à Estância Bahia e demais parceiros e conta com uma sala de exames de mamografia, um consultório odontológico, um consultório ginecológico e uma sala de coleta de material para exames de laboratório com equipamento para teste de PSA em segundos. A campanha recebe apoio do Sicredi.

Comentários estão fechados.