Câmara Setorial Temática do Esporte abre os trabalhos nesta quinta-feira (27)

A Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte, instalada no mês de maio na Assembleia Legislativa, tem sua primeira reunião pública marcada para quinta-feira (27.06), a partir das 14h30 no Auditório da Arena Pantanal. Os encontros são abertos e qualquer cidadão ou cidadã pode participar.

Inciativa do deputado Beto Dois a Um (União), a CST tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do esporte em Mato Grosso e conta com representantes de diversas modalidades esportivas e organizações de todas as regiões do estado.

“Dialogamos com todo o segmento, Conselho Estadual de Desporto, federações, esportistas, atletas, educadores físicos, secretários e gestores municipais do esporte, terceiro setor e Governo do Estado, além de vários parlamentares. Assim, nesses seis meses de duração da CST, vamos propor um debate amplo e assertivo e, junto com o Conselho Estadual de Desporto, nortear os caminhos do esporte para os próximos anos. Nosso objetivo é construir políticas públicas poderosas para o esporte. E esse é o melhor momento para isso”, destaca o parlamentar, que também assume o posto de presidente da CST.

Os trabalhos da Câmara Setorial Temática do Esporte seguem, a princípio, até janeiro de 2025, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias, caso haja necessidade. E assim, a partir das demandas da classe, novos projetos de lei serão encaminhados.

“Queremos apresentar uma nova lei dedicada ao esporte e conectada com a realidade das demandas e necessidades que surgirão das nossas reuniões mensais. Vamos discutir a municipalização do esporte, a descentralização dos recursos e editais de fomento”, adianta Beto Dois a Um.

*Pautas e participação online*

Entre as pautas delineadas para a primeira reunião estão: Tabulação dos dados coletados até aqui, apresentação de cronograma das ações e roda de conversa sobre a nova lei do esporte.
A CST do Esporte organizou um formulário específico para que os interessados e interessadas possam contribuir com ideias inovadoras para fortalecer o processo de construção de políticas públicas para o esporte.

Clique AQUI (link ao final do texto) para acessar o formulário e opinar, sugerir e participar das discussões.

A CST do Esporte segue por 180 dias (prorrogáveis por igual período) e está organizada em reuniões mensais que ocorrem na ALMT ou na Arena Pantanal. As reuniões serão transmitidas ao vivo pela TV ALMT pelos canais: 30.1 e 30.2 (Aberto HD Digital), 3.2 (Rede Legislativa) e 10 (NET TV), canal do Youtube e demais redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os interessados também podem participar de maneira online.

*Serviço*
Primeira reunião da CST do Esporte
Dia 27 de junho às 14h30
Na Arena Pantanal (Auditório)
Link para sugestões e participações: https://forms.gle/TkeLBuFCAexAXhtM6

Texto: Protásio de Morais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.