Estelionatários do agro têm R$ 15 milhões em maquinários apreendidos

Fonte: Muvuca Popular

Da Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio operacional à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu, na manhã desta terça-feira (2), quatro mandados de busca e apreensão em operação decorrente de investigação dos crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

Em Mato Grosso, os mandados foram cumpridos em três propriedades rurais em Gaúcha do Norte (576 km de Cuiabá) e em uma residência na cidade de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá).

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas 15 máquinas agrícolas, avaliadas em mais de R$ 15 milhões, e armas de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Entre o maquinário apreendido estão duas plantadeiras, três colheitadeiras, dois autopropelidos/pulverizadores, um graneleiro, duas retroescavadeira, uma escavadeira esteira, quatro caminhões, além de outros equipamentos agrícolas.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o maquinário foi adquirido mediante fraude contra empresas de Passo Fundo e região, bem como instituições bancárias, onde os estelionatários usavam documentos falsos. Após a entrega das máquinas, seus sistemas de GPS eram retirados para dificultar a localização posterior.

A operação também cumpriu mandados nas cidades de Passo Fundo, Erechim, Cacique Doble e São José do Ouro, todas no Rio Grande do Sul, resultando na apreensão de grande quantidade de documentos, celulares, notebooks, computadores, duas espingardas, munição e de uma caminhonete VW Amarok.

Comentários estão fechados.