Max Russi e primeira-dama Virginia Mendes entregam 58 casas populares em Alto Taquari

Famílias mato-grossenses em situação de vulnerabilidade realizaram o sonho da casa própria.

Através da articulação do Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, Deputado Max Russi (PSB), 58 famílias tiveram o sonho da casa própria realizado, nesta quinta-feira (4), no município de Alto Taquari. As moradias fazem parte do programa SER Família Habitação – Faixa Zero, que contempla famílias com renda per capita de até R$ 200. O projeto foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e contou com um investimento de R$ 6,6 milhões.

A entrega das chaves foi feita pela prefeita Marilda Sperandio (UB) junto à primeira-dama Virginia Mendes, o deputado Max Russi, o deputado federal Nelson Barbudo (PL) e o secretário-adjunto de Assistência Social, Emerson Santana.

Mãe solo de dois filhos, Nathália Vieira, beneficiada pelo programa, conta que esse era o seu maior sonho: “Passei muito tempo morando em uma quitinete pequena e agora posso dizer que tenho a minha casa, o meu lar. Quero pedir a Deus que abençoe o deputado Max por fazer nosso sonho se tornar realidade”, expressou.

A prefeita Marilda explicou que, inicialmente, seriam entregues 50 casas ofertadas pelo estado, enquanto o município, como contrapartida, construiu mais 8 unidades. “O valor arrecadado na conta, somado à economia obtida pelo município no processo licitatório, possibilitou a construção de mais casas, totalizando 58 unidades”, afirmou.

Marilda também destacou a parceria com Max. “Desde a primeira conversa sobre a construção das casas ele nos acompanhou com a primeira-dama Virginia. Em todos os convênios, o Max está lá nos ajudando.”

Russi trabalhou para possibilitar a construção das casas e falou sobre a emoção de poder contribuir com a construção dos sonhos dessas famílias: “Uma entrega dessa vale o nosso mandato, ver as famílias emocionadas recebendo as chaves, vale muito a pena. Eu tenho orgulho de ser o deputado do social, porque é muito gratificante ver essas famílias realizando o sonho de ter o seu próprio lar.” Afirmou Russi durante o evento.

Com foco em cuidar da população mais vulnerável, além das casas populares de Alto Taquari, o deputado Max Russi também articulou a construção de moradias em outros municípios, como em Novo São Joaquim, onde foram entregues 50 casas em 2023 e mais 50 em Alto Araguaia, na última segunda-feira (1).

Durante o evento, também foi assinado um convênio para construção de mais 200 casas populares no município.

Além do conjunto habitacional, a comitiva também inaugurou o novo terminal rodoviário Benedita Rosa da Silva e a pavimentação asfáltica da Avenida Vereador Roberto Antunes Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.