“Reta Final”: Decisão é dos indecisos

Eleições na capital marcam um cenário dominado por aqueles que se declaram não saber em quem votar.

Uma eleição repleta de paradigmas, assim segue a disputa pelo Palácio Alencastro, dados históricos apontam que há décadas o Governo do Estado, não consegue eleger um prefeito (a) em Cuiabá, sem falar dos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), sempre “nadando e morrendo na praia”,  bateram na trave uma vez, com Alexandre Cesar diante de uma surpreendente reviravolta, tirando a vitória do petista, e na questão da nova onda da direita, segue no ritmo da eleição passada, com o mesmo candidato, tendo tudo para vencer, só depende da conduta dele, mas como os cuiabanos dizem, “peixe morre pela boca”.

Foto: Vinculovida

O número de pesquisas e dados divulgados praticamente duplicou, referente a última eleição, mostrando estagnação de uns, altos e baixos de outros, mas todas comprovam o índice alarmante de eleitores indecisos, uma pela outra, pode-se afirmar que existe uma média de 40% do eleitorado cuiabano, declarando que não sabe em quem vai votar.

Foto: Gazeta do Povo

Desta forma, faltando poucos dias para o “pililim” do botão de confirma das urnas eletrônicas, alterarem a pressão arterial de muitos candidatos, ainda existe muito trabalho por fazer, já que nem tudo está perdido e não existe eleição ganha.

Foto:Republicanos.com.br

“Pelotão dos indecisos”, o segredo da sua conquista pode estar ligado diretamente no motivo da sua formação, detalhes embasados no descontentamento com os representantes e política adotada na capital. Não é comum uma Prefeitura ter 23 operações da polícia, para investigar corrupção, como também, dos constantes ataques entre os candidatos, que preferiram potencializar o ponto negativo de cada um, e deixaram as propostas visando melhorar as condições de vida dos cuiabanos, em segundo plano.

Hoje, é correto afirmar que o segundo turno da eleição em Cuiabá, está praticamente consolidado, um candidato tem tudo para ser Eduardo Botelho (UB), apoiado pelo Governo do Estado, a maioria dos deputados da Assembleia Legislativa e muitas lideranças, deixando a disputa pela segunda vaga, ainda mais acirrada, criando projeções desejadas e indesejadas.

Foto:HiperNotícias

Um embate direto entre Botelho X Abílio, quem tem mais condições, como estrutura, grupo político e social? A intensidade do 2º Turno vai requerer ações mais eficientes com o dobro de exigências.

Foto: João Vieira

Já em uma eventual direita contra esquerda, em eleição tudo pode acontecer, Abílio X Lúdio, a onda iria prevalecer e o candidato de Bolsonaro, teria como usufruir deste apoio e alta rejeição do PT na capital?

Foto: O Cafezinho

De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da corrida eleitoral, repassadas ao “Aracuã do Pantanal”, em termos de estratégia, Abílio seria o melhor adversário para Botelho, por vários fatores, desde a questão da sua boca que hora e outra inviabiliza a postura de um candidato, até as condições para tocar um 2º turno, com reais chances de ganhar, até porque, seria meio difícil alguém vender jóias para investir nele…

Foto: João Vieira

Botelho X Lúdio, para os mais atentos, o grupo do PT ganhou reforço nos últimos dias, até Ministro desceu na “cidade verde”, com toda sua tropa e “arsenal”, acendendo o sinal de alerta para muita gente. Lúdio tem bagagem em disputa eleitoral, mais trabalho corpo a corpo com a população, seja como médico e vereador da cidade, possui uma militância tradicional, mas segundo relatos de apoiadores repassados ao “Aracuã do Pantanal”, falta a “benção” dos padrinhos, caso venha disputar o 2º turno, sem ela, as chances de ganhar são mínimas.

Foto: Ecoregistros

Os indecisos já são protagonistas agora, imagina na segunda fase, será que os apoiadores de Abílio vão apoiar Botelho, e os de Lúdio apoiam Abílio? Um verdadeiro ninho de aracuã está sendo montando no sarã, por isso serão necessárias as melhores condições para conquistar o eleitor cuiabano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.