Profissionais da segurança começam a ser vacinados sexta em Cuiabá

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix afirmou que a vacinação contra dos profissionais das forças de segurança, contra acovid-19, deve começar na sexta-feira (9), para quando está prevista a entrega das doses necessárias para a imunização do grupo.

a secretária afirma que as doses que o município possui hoje, são para vacinar outros grupos prioritários contra o vírus. “As doses que nós temos em estoque estão sendo distribuídas para vacinas os idosos entre 70 e 74 anos. A gente não pode repassá-las para outro grupo”.

“As vacinas que chegaram no Estado para a vacinação dos agentes de segurança pública ainda não foram distribuídas para os municípios”, explica Ozenira.

A secretária reforça ainda que os profissionais da segurança pública devem ser prioridade na vacinação e que está fazendo todos os esforços para que a imunização comece logo.

Entenda

Na manhã desta quinta-feira (8), vários profissionais da Segurança Pública foram até o Senai, na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, para a imunização contra a covid-19. No local, eles tiveram a surpresa de que a vacinação tinha sido suspensa.

A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota informando que não recebeu as doses para imunizar esse grupo das forças de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) argumenta que as doses que foram recebidas no dia 5, serão usadas para segunda aplicação de trabalhadores da saúde e de idosos e para a primeira aplicação de idosos de 65 a 69 anos.

Imagem: Acessoria