Paulo Guedes defende que vacinação em massa possibilitará retomada da economia

O inistro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (25) que a vacinação em massa contra a Covid-19 vai garantir a retomada da economia no Brasil. A afirmação foi durante entrevista sobre o resultado da arrecadação da Receita Federal.

“A vacinação vai garantir a volta segura ao trabalho. Por isso, a vacinação em massa é decisiva para o bom desempenho da economia”, disse Guedes.

Ele citou que estamos no país de Oswaldo Cruz, e cumprimentou a Fiocruz e o Instituto Butantan, pelo desenvolvimento dos imunizantes, as Forças Armadas, pela logística de distribuição, e os profissionais de saúde, “que estão à frente da guerra contra a Covid”.

Para o ministro, a arrecadação do governo federal que fechou 2020 com queda real de 6,91%, a R$ 1,479 trilhão, mostra vigor na recuperação econômica do país.

“A queda foi bem abaixo do que estava previsto no início da pandemia pelos economistas e órgãos internacionais. Uma queda dessas ano que enfrentamos o maior desafio da economia brasileira, isso é um resultado excelente, dada a situação. É uma queda branda, diante da gravidade do fenômeno.”

Por R7 Notícias
Fotos: Marcelo Camargo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.