João Batista vai à Secel para acompanhar aplicação de quase R$ 700 mil em emendas

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), iniciou a semana de ações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com uma reunião com o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, popularmente conhecido como o “Beto Dois a Um”. De acordo com o parlamentar, o encontro teve o intuito de deliberar sobre suas demandas voltadas para área na ALMT.

O parlamentar, por meio de suas emendas, destinou cerca de R$ 700 mil para as áreas de Cultura e Esporte em todo o Estado, recursos que estão subscritos na Secel e que estão aptos para aplicação.

“Nosso objetivo foi sentar com o secretário, para tratar sobre as nossas proposições desenvolvidas na Assembleia Legislativa ao longo desses dois anos de mandato. São diversas ações que nos foram apresentadas por nossas lideranças e que precisam de uma resposta”, disse.

Sobre as pautas, João disse que a tem acompanhado de perto alguns projetos, afirmando que o incentivo para a prática de esportes, é uma área que “gosta de militar”, tendo apresentado diversos trabalhos. “Acompanho algumas ações voltadas para o esporte, não só na capital, como também no interior do Estado. Temos projetos que são referência, como o Agente Mirim (Agem), o Judô do Bope e o Pequeno Samurai (Karatê), voltados para crianças e adolescentes, retirando-os da rua, que ensinam disciplina e responsabilidade. São projetos como estes que podem ser expandidos para outros municípios”, disse João Batista.

Batista lembrou da importância da aproximação entre Poder Executivo e Legislativo, afirmando que as Secretarias de Estado precisam estar em consonância com a ALMT. “Precisamos estar atentos a todas as tramitações dos nossos projetos e emendas aplicadas, para que assim, nós parlamentares, estejamos a par dos prazos e valores dos recursos investidos”.

Ao fim do encontro, João não economizou elogios ao secretário Beto, que deixou sua equipe de gabinete à disposição para tirar todas as dúvidas dos processos legislativos do parlamentar.

“A equipe do secretário Beto sempre esteve à disposição para tirar todas as nossas dúvidas, principalmente nos processos legislativos, de aquisições e ações. O secretário da Secel sempre foi nosso parceiro na ALMT, sempre nos atendendo com cordialidade e respeito, havendo assim, uma interação para que possamos produzir várias ações em conjunto nessas áreas”, finalizou João Batista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.