Justiça autoriza retirada de tornozeleira e viagem de Riva para São Paulo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, conseguiu autorização da Justiça para a retirada da tornozeleira eletrônica e viagem de urgência para São Paulo. Na capital paulista, o político deve passar por cirurgia no hospital Sírio Libanês.

A autorização foi concedida pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, no dia 16 de julho. A viagem está marcada para 21 de julho, mas a data de retorno não foi divulgada.

Conforme a decisão, Riva é portador de “espondilodiscopatia degenerativa da coluna lombo sacra com hérnia discal aguda” e, mesmo tendo se submetido a diversos tratamentos, não tem conseguido aliviar as dores intensas na coluna cervical.

Para investigar as dores e fazer a possível intervenção cirúrgica, o ex-deputado será submetido a exames no hospital. Bilhete aéreo, atestado médico e voucher do hotel foram apresentados à Justiça.

O atestado médico diz ainda que é necessária a retirada da tornozeleira eletrônica em razão do exame de ressonância magnética, que não é possível ser feito com o aparelho.

Imagem: MPE

 

Comentários estão fechados.