João Batista apresenta projeto que declara associação como “Utilidade Pública” e fomenta o esporte no Estado

EM TRAMITAÇÃO

Durante a última sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), apresentou o Projeto de Lei Nº616/2021, no qual declara de Utilidade Pública estadual a “Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF)”, com sede no município de Campo Novo do Parecis. Como explicou o parlamentar durante a defesa do seu projeto, o principal trabalho da ACCF é voltado para a parte social e não tem fins lucrativos, tendo os seus dirigentes como “verdadeiros heróis” para manutenção dos trabalhos no município.

“A ACCF faz um trabalho de excelência na parte social de Campo Novo do Parecis, tirando crianças e adolescentes das ruas e proporcionando um ambiente saudável e disciplinado. Venho da Segurança Pública, sou policial penal, quando digo que precisamos proteger nossos jovens, livrando-os da tentação do mundo crime, falo com conhecimento de causa”, disse João Batista, lembrando que o início da sua carreira na Segurança Pública, foi no Sistema Socioeducativo.

A associação já foi declarada de “Utilidade Pública” no âmbito municipal em dezembro de 2019, título que foi proposto em nível de Estado pelo deputado João Batista na última sessão na ALMT nesta semana. Para o deputado, é preciso que toda a classe política, usando o exemplo da ACCF, se mobilize no intuito de promover ações semelhantes em outros municípios.

“Campo Novo do Parecis está sendo exemplo para todo o Estado quando o assunto é ‘ação social’. A cidade, além da ACCF, também conta com o projeto Agente Mirim (AGEM), que tira crianças e adolescentes das ruas e proporciona um ambiente repleto de atividades e cheio de disciplina. Na ALMT, busco incentivar este tipo de projeto, destinando recursos financeiros por meio das emendas impositivas. Com a aprovação do meu projeto no Parlamento, a associação passa a estar apta para receber recursos públicos, não só do deputado ‘João Batista’, mas de todos os demais parlamentares, incentivando e impulsionando atividades desportivas. Parabenizo o idealizador do projeto, que com muito trabalho e esforço, pensando apenas no bem-estar social dos nossos jovens, proporciona a mudança em sua comunidade”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.