11ª Cavalgada em Mimoso é atrativo turístico em Leverger

Com o dizer “Percorrendo os caminhos de Rondon”, a 11ª Cavalgada Pantaneira realizada no último sábado (04), tornou um atrativo turístico em Santo Antônio de Leverger.

O evento contou com centenas de cavaleiros e amazonas, que de acordo com o organizador, da cavalgada Bosco Queiroz percorreram os caminhos em que o patrono da telecomunicação, Marechal Rondon fez quando ainda jovem, para visitar a casa de seus parentes, atravessando campos e baías alagados, o evento se tornou mais um atrativo turístico no Distrito de Mimoso.

“Já são 11 anos que organizamos essa cavalgada, com isso, notamos o quanto é importante, para a manutenção da história do patrono pantaneiro Marechal Rondon, e a festividade já se tornou um atrativo, onde em todas as edições, só aumentam os números de participantes”, ressaltou Bosco.

“Após a cavalgada, teve baile com a Banda Scort Som”.

No último dia (04), com 20 anos de idade e há cinco participando da cavalgada, Eduarda Alencastro conterrânea do patrono, Marechal Rondon fala que é gratificante participar do evento, já que celebra o caminho de uma das pessoas que contribuíram para desbravamento da comunicação no País.

“Já é quinta vez que participo desse evento, e a cada ano, eu sou muito grata por poder participar, aqui, além de conhecer pessoas novas, podemos rever alguns amigos que vem a nossa comunidade”, disse Eduarda.

Para a vice-prefeita Giseli Ribeiro, que também acompanhou a comitiva no evento, ressalta que a cavalgada faz parte do calendário cultural do município.

“A cavalgada, já faz parte do calendário de organização de eventos culturais no município, o que atrai turistas de outras cidades que vem visitar Leverger”, falou Giseli.

Para a prefeita Francieli Magalhães, o evento superou as expectativas, onde fomenta ainda mais a economia da comunidade, que atraiu várias pessoas.

“A comemoração conseguiu reunir várias pessoas, o que significa que além de termos um ponto turístico no município, que homenageia Rondon, a cavalgada nos faz relembrar suas andanças, os seus desbravamentos, e isso, fomenta a cultura e a economia no município”, destaca Francieli.

Participaram do evento, o deputado estadual Alan Kardec, os vereadores Erick Cruz, Rômulo Queiroz, a presidente da Sala da Mulher Regiane, os secretários Pedro Gualberto, Izaias Júnior e Patrícia Vieira.

Fotos: Júlio Rocha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.