Leverger é referência para grandes cidades como VG com novo sistema de distribuição de água

Atualmente o País passa por uma crise hídrica, mas apesar disso, o município de Santo Antônio de Leverger, vem revolucionando e se tornando referência na distribuição de água.

Na última quinta-feira (09), o vereador de Várzea Grande Rogério Dakar esteve visitando o município, para conhecer o sistema hidrante, instalado pela Secretaria de Abastecimento, para estabelecer o fornecimento de água no município, a qual torna Leverger como cidade modelo no estado de Mato de Grosso, com novo método de alimentação das redes.

Para o vereador de Várzea Grande Rogerinho, o município de Santo Antônio de Leverger, tem mostrado eficiência e que está a frente de qualquer outro município da baixada cuiabana.

“O novo sistema de abastecimento aqui em Leverger, representa uma evolução na distribuição de água, não só no município mas em Mato Grosso, e queremos levar essa ideia para a nosso cidade, com o objetivo de amenizarmos o problema no fornecimento de água em Várzea Grande”, ressaltou Rogerio Dakar.

O secretário de abastecimento de água em Leverger, Joelson De Paula destaca que a instalação do novo sistema, é uma estratégia desenvolvida pela Secretaria de abastecimento, juntamente com a prefeita Francieli, para atender os bairros atingidos pela falta de água.

“O novo sistema atende as necessidades no abastecimento de água, e com um custo benefício menor, até mesmo com deslocamento do caminhão pipa de casa em casa, com isso, suprimos as demandas dos bairros, onde instalamos o hidrante”, destacou De Paula.

Com o novo meio de distribuição de água, a prefeita, Francieli Magalhães Vieira Pires relata que a gestão tem trabalhado, para atender a população mesmo na época da crise de falta d’água.

“Sabemos que existe a falta de água, ficamos muitos dias sem chuvas, e com isso com certeza os problemas aumentam, mas a nossa gestão através da Secretaria de abastecimento de água, trabalha para solucionar o problema de fornecimento aos moradores da cidade”, Concluiu Francieli.

Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.