Bombeiros inaugura duas novas bases em Cuiabá e Várzea Grande

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato (CBMMT) começou as atividades em duas novas bases operacionais, uma em Cuiabá e outra em Várzea Grande. A 4ª Cia do 1º Pelotão Bombeiro Militar do Batalhão Cacique (1º BBM) de Cuiabá, chamada de Bravo 9, será inaugurada na sexta-feira (7).

O Bravo 9 fica localizado no Complexo Paiaguás, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A base conta com uma viatura Auto Salvamento Avançado, com guarnição disponível 24 horas para diversos atendimentos de ocorrências.

Já o 2º Pelotão da 1ª Cia do 2º Batalhão (2º BBM), chamado de Bravo 7, foi reativado na última quarta-feira (01). A unidade conta com uma viatura Auto Rápido Salvamento e também está pronta para atendendimento de ocorrências. Ela também pode realizar vistorias técnicas quando não estiver em atendimento a ocorrências emergenciais. A unidade fica localizada na alameda Júlio Müller, em Várzea Grande.

“O objetivo do CBMMT com as novas bases operacionais é melhorar o tempo-resposta aos chamados, tendo em vista que ficam em localidades estratégicas, e descentralizar o serviço para  atender ainda melhor a população de Cuiabá e Várzea Grande, explicou o Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, Comandante Geral Adjunto do CBMMT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.