Prefeito de Barra do Garças reafirma ser contra fechar comércio por entender que número de infectados está sob controle

O prefeito de Barra do Graças, Roberto Farias reafirmou ser contra o fechamento total do comércio no município. As declarações ocorreram, durante coletiva à imprensa. O prefeito justificou que os números de infectados em Barra do Garças estão controlados, comparados a outros municípios menores do Estado. “Esse fechamento deixaria o comércio quebrado, o pai de família desempregado e sem comida na mesa”, afirmou. Ele ainda prosseguiu dizendo “Goiânia fechou e adiantou alguma coisa? ”, indagou.

“Nosso município possui 30 leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), sendo 10 exclusivos para UTI, ontem apenas três estavam sendo ocupados, sendo que dois desses pacientes são moradores de outras cidades. Além disso, o hospital é municipal para receber e regional para atender. A cidade hoje atende pacientes larade Mato Grosso e Goiás”, afirmou Roberto Farias.

As medidas de restrição para municípios, por classificação de risco de contágio, estão previstas no Decreto Estadual nº 522/2020, atualizado pelo Decreto Estadual nº 532/2020. Está previsto para as próximas horas a decisão judicial pela Vara da Saúde de Mato Grosso. O município, por meio da sua Procuradoria Jurídica irá recorrer, caso a decisão judicial seja pelo fechamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.