Sorriso terá voos direto para Brasilia em agosto deste ano

A GOL Linhas Aéreas confirmou que começará operar voos do aeroporto Adolino Bedin em Sorriso a Brasília a partir do dia 31 agosto. Já as vendas das passagens começam no dia 31 deste mês. A aeronave utilizada será uma ATR comercial bimotor pressurizada de médio porte e propulsão turboélice com capacidade para transportar até 72 passageiros. O preço do bilhete ainda não foi informado pela empresa.

De acordo com o cronograma, a aeronave sairá de Brasília às 9h05 com previsão de chegada em Sorriso às 11h35 (nas segundas, quartas e sextas-feiras). O retorno será às 12h05 e chegará em Brasília, às 14h40. Já nas terças, quintas-feiras e no domingo, a aeronave sairá da capital federal às 14h25 e chegará no aeroporto Adolino Bedin às 16h55. A volta ocorrerá às 17h25 com chegada prevista para às 20h, em Brasília.

A articulação para ampliar a quantidade de voos no aeroporto em Sorriso foi feita pela secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sorriso. “Uma ótima notícia, algo que nós já tínhamos construído desde que foram paralisados os voos da Azul, isso por uma questão da Covid.  É uma época que estamos com a revitalização da pista. A empresa que ganhar a licitação, vem, retira o maquinário e deixa pronto para o avião pousar. Ele decolando volta a trabalhar”, expôs o secretário, Cláudio Drusina.

A GOL é a 2ª companhia a operar em Sorriso. A Azul está com o voo diário para Cuiabá suspenso desde o final de março quando começou a pandemia. A previsão é que volte no final desse mês.

Em Sinop, a GOL opera desde novembro passado com voos diretos para Guarulhos (SP) e também ficou cerca de dois meses sem operar por conta da pandemia mas retomou as operações, este mês. Sinop tem ainda dois voos diários são para o aeroporto Marechal Rondon Cuiabá/Várzea Grande e outro direto para Viracopos, em Campinas (SP).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.