Seis jogadores do Flamengo e Braz testam positivo para Covid-19; Conmebol não adiará partida

O Flamengo recebeu no início da noite deste domingo o resultado dos testes de Coronavírus feito na delegação que está em Guayaquil, no Equador, e a notícia é das piores: seis jogadores acusaram positivo para o vírus. O clube aguarda a realização das contraprovas para saber se poderá ou não utilizá-los na partida da próxima terça-feira contra o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.

VP de Futebol do clube, Marcos Braz também foi diagnosticado com Covid-19.

Esses são os jogadores que deram positivo:

  • Diego Ribas
  • Mauricio Isla
  • Bruno Henrique
  • Michael
  • Matheuzinho
  • Filipe Luís

O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente. Diante das circunstâncias, o clube deixou de sobreaviso todos os inscritos da base que estão no Brasil para que eles possam viajar a qualquer momento, caso seja necessário.

ge entrou em contato com a Conmebol e a partida de terça-feira, em Guayaquil, contra o Barcelona, está confirmada. A confederação entende que o aumento para 50 inscritos por clube foi aprovado justamente pensando em casos como esse de contaminados e não há motivos para o adiamento. Todos os presentes no evento deverão apresentar teste negativo 24 horas antes do jogo.

Barcelona de Guayaquil e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. O Fla é o segundo colocado do grupo, com seis pontos, enquanto os equatorianos ocupam a lanterna, com zero pontos.

Por GE
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.