CBF comunica Governo não ser possível transmitir Seleção

Entidade que comanda o futebol brasileiro foi consultada sobre a possibilidade passar o jogo desta terça feira na TV Brasil

O imbróglio que envolve a transmissão da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias, nesta terça-feira, às 21h, ganhou um novo capítulo.

Após uma consulta do governo federal à CBF sobre a possibilidade de transmitir o jogo pela TV Brasil, a entidade que comanda o futebol brasileiro informou não ter competência para negociar os direitos de transmissão. Os únicos autorizados a comercializar a exibição dos jogos são os representantes da agência Mediapro.

A CBF não tem como fechar qualquer acordo comercial.

Na noite da última segunda-feira, a Rede Globo comunicou aos funcionários da desistência da transmissão da partida por não ter chegado a um acordo satisfatório com a Mediapro.

A agência pediu US$ 20 milhões pelos oito compromissos da seleção como visitante e a emissora não quis pagar. A única forma de assistir a partida será pelos serviço de streaming EI Plus.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações do governo, Fábio Wajngarten, comunicou pelo Twitter que havia feito a consulta à CBF. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, no entanto, foi quem esclareceu a questão.

Pela regra da Conmebol, os direitos de transmissão pertencem ao time mandante. A federação peruana já havia negociado com a Mediapro.

Fonte       https://www.terra.com.br/esportes/lance/cbf-comunica-governo-nao-ser-possivel-transmitir-selecao,165b346b14080543b9a0738009aa23b1fe0jmrxc.html

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.