Deputado João Batista recebe projeto de ampliação da COOPERGRANDE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na manhã desta terça-feira (04), esteve no município de Várzea Grande, reunido na sede regional da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), com o diretor Isaias Oliveira, o extensionista, Gilmar Brunetto, mais popularmente conhecido como “Gauchinho”, e diretores da COOPERGRANDE (Cooperativa Agropecuária Varzeagrandense).

Em sua rede social, o parlamentar conta que o encontro teve o intuito de receber o projeto de ampliação da atual estrutura da única planta cooperativa da baixada cuiabana. “Hoje podemos aprender um pouco mais sobre a atuação e o alcance da cooperativa. Sou conhecido por bandeiras voltadas para o sindicalismo e Segurança Pública, agora espero poder contribuir para a Agricultura Familiar dentro do Parlamento de Mato Grosso. Vou fazer o que estiver ao meu alcance na Assembleia (Legislativa) para atender este setor”, disse o deputado.

De acordo com o presidente da COOPERGRANDE, João Vanderley Garcia, a atual estrutura consegue administrar uma quantidade de 75 mil litros de leite por mês, matéria-prima com o qual diversos derivados são produzidos e distribuídos para outros municípios.

“Com a ajuda do deputado João Batista, esperamos aumentar a nossa capacidade para 240 mil litros por mês. Contamos com outras parcerias, como a prefeitura de Várzea Grande, mas precisamos expandir nossa produção. Hoje conseguimos dar uma garantia financeira para nossos cooperados e fomentar a economia em nosso Estado”, explicou o presidente da COOPERGRANDE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.