Polícia Militar apreende material de pesca predatória em Barão de Melgaço; Veja vídeo

Em ronda por rota fluvial em Barão de Melgaço, na noite da última quinta-feira (13), a Polícia Militar com apoio de policiais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), prenderam uma rede de arrasto, material ilegal, usado em pesca predatória.

A equipe estava realizando o patrulhamento via fluvial na região do Croara, município de Barão de Melgaço, quando avistaram uma embarcação em atitude suspeita, no momento da abordagem, os suspeitos empreenderam fuga por meio da mata.

O comandante da 3ª CIPM de Santo Antônio de Leverger, o Tenente Coronel Edylson, falou sobre a situação e disse estar intensificando os trabalhos, no combate a pesca predatória nas regiões de Barão e Leverger.

Sabemos que a pesca predatória só existe porque algumas pessoas que cometem crime contra o meio ambiente, e nesse meio estão inseridos alguns pescadores que possuem o direito de pescar legalmente, mas em muitos casos, não é isso que ocorre, estamos intensificando a fiscalização, no sentido de inibir atos como esses, que é de degradação”, disse Comandante Edylson.

Por Jota Jota
Fotos: PMMT

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.