“Saúde na UTI”: Um fato na história política administrativa em Cuiabá

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 disse que é uma situação diferente.

Na manhã desta terça-feira, 21.03.23, a Câmara Municipal de Cuiabá ficou agitada com a confirmação da intervenção no sistema de saúde da capital. O presidente da Casa, vereador Chico 2000 falou do fato novo que marca a história política e administrativa da cidade.

O vereador explicou que a partir de agora, a Prefeitura não vai mais administrar a questão da saúde, cabendo ao governo do estado gerir os recursos e trabalhar para atender a demanda da população.
“É um marco, a primeira vez que o sistema de saúde municipal de Cuiabá passa integralmente, para ser comandado pelo governo do estado. Esperamos que o ato venha de fato, ser atender as expectativas”, disse Chico.
A crise da saúde vem se agravando, a terceirização do sistema, é apontada pelos especialistas como a principal culpada pela situação, que prejudica diretamente a população, com falta de medicamentos, ausência de profissionais, desde médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros fatores que ainda estão no modo discreto.
A intervenção da saúde, gerou esperança em boa parte dos vereadores, como também na população, que agora torce por serviços de qualidade que atendam os pacientes. Porem, a ressalva dos terceirizados ainda geram tremor em muita gente, porque podem quarteirizar a mão de obrar, retornando na deficiência da prestação de serviço.
A sessão foi agita entorno do assunto, representantes da categoria, vereadores, população em geral, esperam que não seja apenas uma troca de comando, e persistam os problemas, pelo contrário, que o povo cuiabano saia deste caos que se encontra.

Vereadores de Cuiabá trabalham para integrar uma comissão, que vai acompanhar o período de transição no sistema de saúde, nos próximos 90 dias.

Por/ Lauro Nazário da Redação
Fotos: Da Redação
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.