Leverger é contemplada com o Programa Ser Família Capacita do Governo do Estado

São duas mulheres, a prefeita Francieli Magalhães e a primeira-dama Virginia Mendes, que vão mudar o cotidiano de várias famílias, ao implantar o Programa Ser Família Capacita do Governo do Estado, no município de Santo Antônio de Leverger.

Na tarde da última segunda-feira, 17.04.2023, Francieli Magalhães esteve juntamente com o secretário municipal de Assistência Social, Rafael Lima, na cerimónia de lançamento do Programa Ser Família Capacita, no auditório da Faculdade de Tecnologia Senai/MT.

“Muitas pessoas estavam esperando por esta oportunidade, para ter condições de ingressar no mercado de trabalho”, declarou Rafael Lima.

Idealizado pela primeira-dama, Virginia Mendes, este programa com investimentos na ordem de R$ 68,7 milhões, possibilitou mais de 50 mil vagas de capacitação, sendo três mil para cursos de alta complexidade, 12 mil para media, e 35 mil com baixa complexidade.

“O programa é realizado através de uma parceria do Governo Estadual, com o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT). Ao todo, serão formadas 2.500 turmas de qualificação profissional, distribuída nos 141 municípios”A primeira-dama comemorou mais esta marca histórica do governo do estado, ao fazer o maior investimento em capacitação de profissionais.

“Quando começamos a conversar sobre o programa SER Família Capacita, a primeira coisa que eu pedi ao governador é que a metodologia de capacitação, deveria ser avaliada dentro da realidade das pessoas que precisam nos municípios, e parceria com o Senai – MT é muito importante, tanto para os cursos quanto para identificar essas necessidades. Todo investimento aplicado, de certo modo, vai retornar ao cidadão, e a economia dos municípios será fomentada a partir das contratações de profissionais e compra de insumos para atender os cursos”, explicou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.


Para Francieli Magalhães, a qualificação de profissionais fomenta diretamente a economia do município, atendendo as duas demandas, das empresas que necessitam de mão de obra qualificada, e daqueles que buscam por melhores condições de trabalho.

“Estamos falando de dignidade, geração de emprego e renda, passamos por um período em que muitas pessoas precisaram receber ajuda, o governo estado fez sua parte, agora o cenário é outro, tratamos de independência, profissionais qualificados, melhores condições de vida, e mais uma vez, a Prefeitura de Leverger e o Governo do Estado firmam parceria para atender a demanda da nossa região. Quero parabenizar a primeira-dama, Virginia Mendes e ao governador, Mauro Mendes pela iniciativa”, disse Francieli.

Fotos: Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.