VÁRZEA GRANDE ENTREGA REFORMA, AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DA EMEB JAIMINHO

R$ 4 MILHÕES INVESTIDOS PARA ATENDER QUASE 800 CRIANÇAS QUE GANHARAM KITS ESCOLARES. EMEB FOI PLANEJADA DENTRO DAS NORMAS DA ABNT E TODAS SUAS SALAS SÃO CLIMATIZADAS.

13 á 20 – Banner Secundario – CAMARA DE CUIABÁ

A Prefeitura de Várzea Grande entregou a reforma, ampliação e revitalização da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jaime Veríssimo de Campos Júnior “Jaiminho”, em um evento que contou com a presença de autoridades e membros da comunidade. A escola foi completamente reformada e ampliada, com um investimento estimados em R$ 4 milhões para as obras públicas mais mobiliário e equipamentos, o que permitiu a criação de novas salas de aula, um novo refeitório, aquisição de mobília e materiais didáticos, além de outras melhorias que vão permitir atender a quase 800 crianças.

“Mais do que uma nova obra, uma nova concepção, é preciso esclarecer que a EMEB Jaime Veríssimo de Campos Júnior “Jaiminho”, levava o município a alugar espaços para contemplar todos os alunos matriculados, e agora com a ampliação e revitalização vamos chegar a 800 alunos, todos atendidos dentro de suas necessidades e com o conforto e a educação necessária para se prepararem para as novas etapas estudantis e profissionais que terão pela frente”, disse Kalil Baracat reafirmando seu compromisso enquanto gestor e de filho e neto de profissionais da Educação e que acreditam que o ensino abre novas perspectivas e possibilidades, tornando a todos iguais.

Durante o evento, o prefeito da cidade, Kalil Baracat, falou sobre os investimentos realizado na educação do município e destacou o programa Escola em Tempo Ampliado (E.T.A.) iniciado na gestão da prefeita Lucimar Campos e que atende, atualmente, 38 escolas. “Esse é um projeto que cuida das nossas crianças, permitindo que elas fiquem na escola no contraturno. Até o final do meu mandato, vamos ampliar para 44 escolas e vamos entregar 8 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)”, as antigas creches, disse ele.

Já o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Sílvio Fidelis, enfatizou a importância da entrega da obra e anunciou que um projeto de lei está sendo elaborado para consolidar o programa E.T.A. como política pública. “Assim garantimos que este permaneça independentemente de mudanças de governantes”, explicou e concluiu: “Que tenhamos força, dedicação e compromisso sempre, para fazermos a diferença na Educação”.

Para Lucimar Campos, ex-prefeita e mãe do homenageado, a inauguração foi emocionante. “A gestão Kalil mostra preocupação com o futuro de Várzea Grande quando investe não só na infraestrutura de uma escola como esta, mas também em uma grande equipe de profissionais para atuar nela”.

Neste sentido, Helen da Silva, moradora da região, confirmou a fala de dona Lucimar com sua própria experiência. “Meu irmão e minhas duas filhas mais velhas já estudaram aqui e hoje minhas duas filhas mais novas também estudam. Em todo esse tempo sempre fomos muito bem atendidos, muito acolhidos, desde o pessoal da limpeza até as professoras e diretora. Se dependesse de mim, minhas meninas ficariam aqui até terminar o ensino médio”, contou.

Em seu discurso, o senador Jayme Campos, pai de Jaiminho que foi homenageado, aproveitou para anunciar um investimento de 1,5 milhão em materiais esportivos para as escolas e atletas amadores de Várzea Grande.

Ele também destacou o programa E.T.A. como um avanço na educação do município, já que permite que as crianças aproveitem mais da educação de qualidade que o município oferece. “Investir em educação é investir no futuro da pátria”, concluiu o senador lembrando que o Governo Federal solicitou informações do E.T.A., vislumbrando a possibilidade de o mesmo ser adotado nas unidades federais.

Por fim, o vereador Pedrinho, presidente da Câmara Municipal e representando todos os vereadores, lembrou também que uma escola reformada, bem equipada, é também um investimento em qualidade de vida para a população. “São esses recursos aplicados em estruturas modernas e qualificação que transformam a educação da cidade e proporciona cidadãos melhores”.

A inauguração da reforma faz parte das comemorações de 156 Anos de Fundação de Várzea Grande, que completa 156 anos em 15 de maio.
Além desta, no dia 15 de maio será inaugurada a Escola Estadual Ernandy Maurício Baracat de Arruda – Nico Baracat, às 09h, e mais quatro obras de reforma, ampliação ou inauguração de unidades de ensino ao longo de todo o mês.

Fotos: Assessoria
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.