Iminência de “implosão” marca eleição 2024 com a possibilidade de candidatura dos ex-prefeitos em Acorizal

Uma decisão da Justiça colocou novamente os ex-prefeitos Meraldo Sá e Arcílio Jesus da Cruz, em condições de concorrer nas próximas eleições. A notícia, desta segunda-feira, 19.06.2023, pode até ter agradado aos “gregos”, porém preocupou os “troianos”, pois, aquele que contava com a reeleição tranquila, provavelmente terá que refazer seus planos.

Há mais de uma década sem exercer um cargo público no executivo municipal, Meraldo Sá mesmo com tantas pendências na Justiça, demonstrou sua força na disputa eleitoral da última eleição municipal, quando liderou a campanha do atual prefeito, Diego Taques.

O grande problema desta notícia, colocando novamente Meraldo e Chindo no “páreo eleitoral”, e eles fazem parte do mesmo grupo do prefeito Diego Taques, que até então seguia o “fluxo natural”, para uma pré-candidatura a reeleição.

De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da política de Acorizal, repassados ao “Aracuã do Pantanal”, uma nuvem carregada já paira sobre o paço municipal, gerando crise de ansiedade e muita oração a Nossa Senhora de Brotas.

Para o “Arancuã do Pantanal”, agora de fato, a população acorizalense vai saber quem está no comando do município, se o rio Cuiabá vai seguir o curso natural, com a possível reeleição, ou prevalecerá o poderio político.

Enquanto uma crise política dentro do grupo que hoje dirige a Prefeitura está preste a explodir, por outro lado, a oposição mesmo com ações discretas começa se organizar, fontes passaram para o “Aracuã do Pantanal” que nomes como da vereadora Maria Auxiliadora, vereadores Odil Júnior,  Benna Lemes, e o empresário e professor aposentado, Evaldo Texeira, são cogitados, para candidaturas a prefeito e vice, na oposição.

Vale ressaltar, que muitas reviravoltas ainda devem marcar o início desta corrida eleitoral, já que antes das confirmações dos nomes, as visitas logo no primeiro horário pela manhã, podem reger o início das disputas neste pleito.

Fotos: Reprodução
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.