Várzea Grande recebeu 101 urnas eletrônicas para eleição de conselheiros neste domingo

13 á 20 – Banner Secundario – CAMARA DE CUIABÁ

A Comissão Especial responsável pelo processo de escolha do Conselho Tutelar 2023, realizou na manhã desta quinta-feira (28), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a retirada de 101 urnas – sendo 82 de sessões e 21 de contingências –  que estarão sendo usadas neste domingo, durante a votação para a escolha dos novos membros que estarão atuando como conselheiros tutelares, no município de Várzea Grande.

“As urnas já estão prontas para funcionarem no dia da eleição. A partir das 7 horas da manhã deste domingo estará liberada a impressão da zerésima  e a partir das 8h pode dar início a votação. A finalização dos trabalhos acontece às 17 horas.  Estas urnas estão prontas, preparadas e identificadas, porém a comissão especial só tem de tomar cuidado com a distribuição e logística do lugar correto para cada votação”, explicou o Técnico Judiciário, Julceir Reginaldo Ramos. 

Segundo o técnico para o município de Várzea Grande foram disponibilizadas 101 urnas, onde 82 são para sessões eleitorais e 21 de contingência, caso ocorra inconsistência, ou mesmo avaria, em alguns dos equipamentos destinados para o recebimento de votos.

A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Diane Maria de Almeida Mendes, responsável pela eleição, disse que agora falta apenas poucos dias para a conclusão dos trabalhos e que a retirada das urnas, demonstra mais uma etapa a ser cumprida neste processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar.

“Hoje estamos fazendo a retirada das urnas que estarão alocadas na sede da GM até domingo onde os coordenadores estarão buscando para levar até os locais de votação”, destacou a presidente. 

Já o sub-comandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, disse que esse trabalho da GM faz parte da ação integrada entre todas as pastas da administração pública, e que também estão envolvidas nesse processo de eleição na escolha democrática dos Conselheiros Tutelares do município.  “Essa ação está tendo o apoio da Guarda Municipal onde estamos fazendo a escolta da retirada das urnas e também na guarda e segurança dos equipamentos, de hoje até o dia primeiro de outubro, quando as urnas deverão ser retiradas do local a partir das 6 horas da manhã”.

Ortiz destacou ainda que no domingo a Guarda Municipal estará com o efetivo aumentado, justamente para garantir que a eleição ocorra da melhor forma possível. “E juntamente com a Polícia Militar estaremos realizando rondas ostensivas e orientativas em toda a região onde  estarão ocorrendo as votações”. 

Fotos: Assessoria
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.