“Eleição 2024”: Definições muito além das decisões municipais em MT

Nunca se ouviu falar em tantas interferências das lideranças nacionais quanto agora, um Mato Grosso sendo visto com uma outra ótica.

Os tempos mudaram, uma afirmação cotidiana, porém na política brasileira é uma realidade, o Brasil não é mais o mesmo, nunca se viu uma direita tão forte, e a esquerda a todo e qualquer custo sendo resiliente em busca de sua sobrevivência, mas daí, trazer tudo isso para um estado que o seu contingente eleitoral é tão significante quanto a um bairro de São Paulo, só mostra que algo de errado não está certo, projetando para um futuro não muito distante, disputas cada vez mais acirradas, com vitórias apertadas, para aqueles que errarem menos.

Os partidos como PP, PL, PT e União Brasil por exemplo, durante esta semana, as cogitações das suas principais lideranças para comparecer em eventos no estado, são inúmeras, não só na capital, quanto no interior, mostrando que a formação das bases está em extrema ascensão.

Foto: www.ac24horas.com

Na capital, mesmo faltando um ano para eleição, os bastidores estão em clima de carnaval, para muitos especialistas, uma pré-campanha em ritmo acelerado, que contagiou as demais regiões, fazendo surgir várias indagações, envolvendo o “fôlego” dos pretensos, desde questão de saúde para aqueles com mais idades, como financeiras aos menos favorecidos. Independente das causas, circunstâncias ou razões, hoje Cuiabá tem políticos com vários blocos nas ruas, na sua maioria, doidos para subir este degrau.

Foto: pt.pngtree.com

Como assim, chamar a capital do agronegócio de degrau, ou até mesmo de escada, é simples, basta verificar as características de determinados pré-candidatos, seu histórico e conduta, e veras que atender as necessidades e prioridades daqueles que vivem em Cuiabá, está no quinto, sexto, décimo plano, isso na melhor das hipóteses.

Seguindo neste contexto, Cuiabá, como também em outras cidades, as vitórias nas urnas, serão verdadeiramente a conquista da chave para escancarar a “Porta da Esperança”, com surgimento de novas oportunidades, que ultrapassam os limites das fronteiras municipais.

Foto: pt.wikipedia.org

Hoje, é possível ver deputados com ações que vão de encontro com as demandas dos moradores de determinadas cidades, chefes do executivo municipal com aprovação popular, mostrando que deu conta do trabalho, e estão pronto para dar continuidade ou até mesmo pleitear novos desafios, sem falar dos vereadores, quantos não sonham em virar prefeitos e prefeitas?

A formação e transformação desta base, em Mato Grosso, virou foco de muitas lideranças partidárias do Brasil, isso é fato, porém, essas ações estão gerando muitos questionamentos, já que o estado, devido a sua quantidade de eleitores, não tinha grande importância no cenário político nacional.

 Foto: www.istockphoto.com

Segundo informações de fontes ligadas aos bastidores da política para o “Aracuã do Pantanal”, aquele que vencer as eleições se tornando prefeito de Cuiabá, será naturalmente, assim como já aconteceu com vários outros mandatos, o próximo pretenso a disputar o Governo do Estado.

No mesmo segmento, a tendência do fluxo serve também para aqueles vencedores prefeitos e prefeitas, que se fizerem da sua cidade uma verdadeira vitrine de progresso e desenvolvimento, provavelmente terão as portas abertas para concorrer aos cargos de deputado estadual, federal e senador. Será isso, o mistério pela formação da base em 2023, para concorrer em 2026, a busca pela transformação, em um estado que já demonstrou sua pré-definição?

 Foto: www.istockphoto.com
Redação: Especial Lauro Nazário
Foto Capa: br.freepik.com bandeira
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.