Santo Antônio de Leverger, município conhecido como o “berço do Pantanal”, tem se destacado cada vez mais no cenário do turismo e da cultura. Nos últimos anos, diversas amostras culturais vêm sendo realizadas na região, evidenciando as riquezas culturais e tradições regionais.
No último sábado, 28.10.2023, a prefeita, Francieli Magalhães, e uma comitiva de secretários e vereadores, prestigiaram uma emocionante amostra cultural intitulada de “Encantos Pantaneiros”, que reuniu milhares de pessoas em frente histórica à Igreja Matriz, que foi palco das apresentações que exaltaram a cultura pantaneira. O Cururu e o Siriri, dois estilos musicais tradicionais da região, encantaram o público com suas músicas e danças típicas. Além disso, bandas regionais fizeram vibrar os corações dos presentes com músicas que celebravam as raízes culturais de Levergense.
A prefeita, Francieli Magalhães expressou sua paixão com o resgate da cultura popular levergense, e enfatizou o trabalho conjunto do município com a Assembleia Legislativa, e o Governo do Estado.
“Leverger é considerado o berço do Pantanal, com uma cultura rica que atrai pessoas de todos os lugares. Quem ganha com tudo isso é a nossa população. Agradecemos a Assembleia Legislativa, o compromisso do governador Mauro Mendes, que tem honrado com nossa cidade. São tantas as ações realizadas em nosso município, que conseguimos resgatar nossas tradições e costumes. É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada participante, pois todos fazem parte dessa festa”, declarou Francieli.
A amostra cultural “Encantos Pantaneiros”, não apenas celebrou as tradições e a riqueza cultural de Leverger, mas também fortaleceu os laços da comunidade e atraiu a atenção dos visitantes, contribuindo para o crescimento do turismo local.
A cidade se destaca não apenas como um local de belezas naturais e ecoturismo, mas também como um tesouro cultural a ser apreciado e preservado. Com iniciativas como esta, Leverger continua a se afirmar, como um destino turístico e cultural de destaque na região do Pantanal, promovendo a valorização das raízes locais e impulsionando o desenvolvimento da cidade.