“Paridade”:Para elevar condições dos menos favorecidos, Sergio Ricardo busca trabalho em conjunto com Assembleia

Presidente eleito do TCE-MT abordou vários assuntos na Casa de Leis estadual

O ex-deputado estadual, conselheiro Sérgio Ricardo, que foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, para os próximo dois anos, abordou vários assuntos na manhã desta quarta-feira, 08.11.2023, durante visita na Assembleia Legislativa, desde a intensificação da fiscalização dos recursos públicos, passando pela diminuição de disparidade econômica de algumas regiões, até o caminho do desenvolvimento para alguns municípios.

Com vasto conhecimento nas questões políticas, administrativas e econômicas, que envolvem os 142 municípios, Sérgio Ricardo disse que é momento de trabalhar em parceria com deputados da Assembleia Legislativa, para colaborar com o desenvolvimento de determinadas cidades, que se encontram com dificuldade, como é o caso de Barão de Melgaço.

“Temos muitas diferenças entre os municípios, enquanto uns são exemplos, referências para o Brasil, outros passam por tanta dificuldade, que as crianças nas creches e estudantes nas escolas estão bebendo água contaminada, Barão de Melgaço está em estado de calamidade, isso não podemos deixar acontecer”, explicou o presidente eleito do TCE-MT.

Fotos: Sapicua news

Com objetivo de proporcionar melhores condições aos que mais precisam, Sergio Ricardo busca realizar atividades em conjunto, envolvendo deputados e conselheiros, já que determinadas funções são semelhantes, como fiscalização, cuidar do erário público, fazer que os investimentos sejam feitos de forma correta.

Na oportunidade, um dos problemas considerado por muitos como um entrave no desenvolvimento regional, a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi questionada, quando o conselheiro afirmou que naquele período, era a favor deste modelo de transporte para Cuiabá e Várzea Grande, mas que de momento já ficou defasado, depois de dez anos parados, porém, o BRT é uma alternativa viável para atender a população na atualidade.

“Todo mundo quer o VLT, entendo que neste momento, com está, ele é inviável para população, continuo defender o VLT, mas em um outro traçado”.

Foto: Sinfra

“O povo não pode ficar sem nada, se governo passado não fez e ficou defasado, temos esta alternativa que vai atender as necessidades de muita gente. Em dez anos, a nossa região cresceu muito, o traçado do VLT não seria mais compatível para hoje”, ressaltou o conselheiro.

Foto: Wikipedia

“O TCE-MT já apresentou parecer favorável, para que o estado venda os vagões, que estão sendo corroído e danificados”.

Para finalizar, Sergio Ricardo disse que antes de ser conselheiro, presidente, é cidadão mato-grossense, então, defende o que é melhor para Cuiabá e Mato Grosso, para ele, essa insistência é fruto de uma briga política, que só leva prejuízos para população.

Fotos Capa:Diego Rodrigues
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.