
Não é de hoje, que a população levergense, sofre com atrasos e superlotação do transporte público intermunicipal, realizado pela empresa Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT).
“Em pleno domingo, dia de pouco movimento no trânsito, os atrasos chegam a ser de 20 minutos ou mais”.
Além da passagem, ser uma das mais caras do estado, que chega a R$ 7,35 para percorrer cerca de 30 km, os passageiros têm que conviver com a demora, ou até a falta de ônibus nos horários que foram estipulados pela empresa para que os veículos pudessem circular, entre o município de Santo Antônio do Leverger à Cuiabá.
De acordo com uma moradora da cidade, que preferiu não se identificar, usuária frequente do transporte público, e tem medo de perder o emprego, por causa dos constantes atrasos.
“Vivemos um momento difícil, já que temos que cumprir rigidamente a carga horária no trabalho, e várias vezes, não teve ônibus dos horários que estavam marcando no cronograma estipulado pela própria empresa, parece que agem de má fé com os trabalhadores, se isso continuar acontecendo, corremos o risco de perder nosse emprego”, declarou a passageira.
“É preciso ter paciência para utilizar do transporte público, que liga Leverger à Cuiabá”.
Outros relatos ouvidos pela nossa equipe de reportagem, é que os ônibus costumam quebrar direto na estrada.
Fotos: Usuário