Cerca de 90% das obras na praça em Chapada dos Guimarães já foram realizadas

O governo do Estado garantiu que a obra da praça central de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), a Dom Wunibaldo, encontra-se com mais de 90% de execução. Conforme noticiado anteriormente pelo HNT, a obra está prevista para ser entregue pela empresa responsável pela revitalização até o dia 5 próximo e a inauguração deve acontecer ainda no mês de dezembro, informação reforçada pelo governo estadual. 

No momento, o trabalho se concentra para finalizar a rua Quinco Caldas, que está sendo coberta por uma estrutura metálica de 133 metros, que permitirá o uso do espaço em dias chuvosos.

Em conversa com a reportagem, o secretário de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), disse que a expectativa é de que, depois de a obra entregue pela empresa executora, a praça seja oficialmente inaugurada em cinco dias, já com o início do projeto Natal Luz, que visa decorar a cidade para as festividades de fim de ano.

Com um investimento de R$ 14,5 milhões, o projeto foi desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, para melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso, garantindo uma área de lazer com acessibilidade e atrativos.

Com os trabalhos iniciados em 16 de agosto de 2022, o prazo de entrega era de 300 dias, mas não foi cumprido. O novo prazo foi estabelecido em virtude de uma notificação expedida pela prefeitura à empresa responsável pela reforma, contratada pela Sinfra.

OBRAS NA PRAÇA DOM WUNIBALDO

Muitas polêmicas foram geradas desde o anúncio da revitalização do local. Opiniões contrárias diziam que o lugar histórico perderia as características originais. Mas mesmo com muita resistência, as obras foram iniciadas e seguem na reta final, conforme informou a prefeitura.

Apesar disso, o Estado garantiu que a praça Dom Wunibaldo foi reformada mantendo todas as suas características, incluindo o traçado já existente e as árvores. 

No último feriado prolongado, moradores e visitantes invadiram o local, transpondo os tapumes que cobriam a obra, para já usufruir do espaço.

Por/HNT
Fotos: Secom-MT
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.