União Brasil de Várzea Grande realiza evento e pretende chegar a 7 mil filiados

Principais lideranças partidárias convidam para o evento em busca de ampliar seus quadros visando disputas eleitorais de 2024 e 2026.

Visando atingir a 7 mil filiados, o União Brasil de Várzea Grande, vai reunir suas principais lideranças em ato político no próximo dia 30 de novembro, as 19:30 no Hits Hotel, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon e ao VG Shopping.

“Sabemos o quanto o filiado é fundamental para fazer a interlocução com a população e discutir no partido, com os representantes eleitos as proposta a serem defendidas e transformadas em realidade”, disse o senador Jayme Campos, uma das principais estrelas da agremiação, que em Várzea Grande reúne ainda, é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, o deputado federal Coronel Assis, a ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos, deputado estadual, Júlio Campos, e os vereadores, Pedro Paulo Tolares, presidente da Câmara Municipal, Pablo Pereira; Rosy Prado; Gisa Barros e Jânio Calisto.

Em todo Mato Grosso, o União Brasil tem realizado ações, voltadas para atrair novos filiados e para promover uma maior integração entre todos os municípios, defendendo que todos tenham voz e vez, pois a participação de todos é essencial, e a única maneira de se obter resultado para o conjunto da sociedade.

“Somente estaremos integrados, quando todos puderem ser ouvidos, e para isto, necessitamos de novos filiados, que são aqueles moradores das cidades que defendem os ideais democráticos, os benefícios para seus municípios”, disse Lucimar Sacre de Campos, assinalando que a participação de todos é fundamental para que possamos continuar avançando e melhorando.

Como vice-presidente do União Brasil 44 Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos sinalizou que a proximidade das eleições municipais de 2024, passa a exigir dos partidos, maior participação popular e principalmente novas lideranças, visando disputar os cargos que estarão abertas. “O União Brasil e partidos aliados vão disputar as eleições municipais em todo Mato Grosso e queremos ter representatividade para dar vez e voz para a população. Temos representantes no Senado, na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa, nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais e assim conseguimos colocar em prática melhor qualidade de vida para todos”, disse Lucimar Sacre de Campos.

A vice-presidente reafirmou o convite para todos participarem no dia 30, e se filiarem no União Brasil a partir das 19:30 horas no Hits Hotel, e depositarem sua confiança, não apenas na sigla, como também, nos representantes da agremiação que tem mandato, e citou o senador Jayme Campos, que somente em 2023, já conseguiu apresentar e liberar R$ 280 milhões em emendas para Mato Grosso.

O deputado federal, Coronel Assis assinalou que apesar de estar em seu primeiro mandato, não tem medido esforços, no sentido de fazer o melhor por Mato Grosso, e por suas cidades, principalmente Várzea Grande, seu principal reduto eleitoral.

“Trabalhamos para sermos resolutivos aos problemas e anseios da população, então vejo como fundamental, que todos compreendam o momento político do Brasil, e apostem que o UB, tem condições de atender as demandas”, frisou o parlamentar federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho assinalou ainda, que todo esforço que o União Brasil empreende em prol de Mato Grosso, tem resultado em números expressivos. “Seja no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa; Senado Federal; Câmara dos Deputados, nas Prefeituras e Câmaras Municipais, o União Brasil tem representatividade, tem políticos comprometidos e determinados, em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Me sinto estimulado com o partido, e tenho uma história de luta por Mato Grosso”, disse Eduardo Botelho.

Presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares, mais conhecido como “Pedrinho” assinalou que os esforços e dedicação dos partidários, do União Brasil, são no sentido de atrair novos filiados, para que a representatividade partidária seja ainda maior e melhor. “O filiado, é quem principalmente apresenta a demandas da população e das cidades, na qual os representantes com mandato trabalham para transformar em realidade”, disse ele, assegurando que o União Brasil, e os partidos aliados, trabalham voltados aos anseios da população, e para que sua representatividade tenha resultados.

Já o parlamentar, Pablo Pereira frisou que o vereador, tem uma proximidade maior com o eleitorado, sendo basicamente o mesmo papel que o filiado faz em relação aos outros representantes com mandatos eletivos. “Os deputados estaduais, federais, senadores, governador e vice, tem um vasto campo de atuação no dia a dia, e isto muitas vezes, mantém os mesmos distantes das cidades, por isto o vereador e o filiado são elos para levar as demandas e buscar soluções. O elo está justamente em fazer chegar a quem tem mandato, as necessidades,  obras, ação que vai ajudar a população, além da cidade sobrepor as adversidades, e solucionar os problemas”, disse o vereador Pablo Pereira.

Representante da bancada feminina na Câmara Municipal de Várzea Grande, as vereadoras Gisa Barros, em seu segundo mandato, e Rosy Prado reconheceram a importância dos filiados e filiadas para o partido, e a população. “Nós éramos filiadas, militantes e defensoras das propostas do União Brasil, posteriormente a isto, decidimos entrar na vida pública, disputar as eleições, trabalhando pela cidade e sua gente”, explicaram as vereadoras.

Elas assinalaram que hoje, no exercício do mandato, reconhecem ainda mais a importância dos filiados e da interlocução que eles promovem entre a agremiação, seus representantes eleitos e as possibilidades em conseguir unidos atender a demanda, os pedidos da população como um todo.

O senador, Jayme Campos frisou que o trabalho de base, consiste em reforçar a agremiação, e isto se dá através dos filiados e não apenas dos representantes eleitos. “É uma sequência de ações e medidas, que passa ouvir os anseios populares, além de propor soluções para que estas demandas se transformem em realidade, dando  musculatura ao partido, pois a força está no filiado, na participação daqueles que dão vez e voz a população como um todo”, disse Jayme Campos.

Jayme reafirmou o convite, para que todos participem do Encontro Municipal do União Brasil de Várzea Grande, e se filiem com a certeza de que serão ouvidos, e terão participação ativa. “Sempre fizemos a diferença, e vamos demonstrar que continuamos fazendo, e que o filiado no União Brasil, tem participação ativa, e pode também, pleitear mandatos”, disse Jayme Campos assegurando que o evento, é público aberto e vai consolidar o início de novas caminhadas, visando as eleições de 2024 e de 2026.

Fotos: Assessoria
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.