Pro-Pantanal impulsiona turismo em Santo Antônio de Leverger

Na manhã desta quarta-feira 06.12.2023, Santo Antônio de Leverger celebrou os frutos de uma parceria transformadora, entre o município, Sebrae e o projeto Pro-Pantanal. Com a beleza natural sendo um dos principais atrativos, a coordenadora do projeto, Rejane Pasquali apresentou os resultados alcançados, em um evento, onde destacou os avanços no setor turístico regional.

O município reconhecido por sua vasta história cultural, aderiu ao projeto, com o objetivo de impulsionar o turismo em parceria com o Sebrae. O evento destacou conquistas significativas, marcadas por três anos de planejamento, e ações voltadas para o desenvolvimento do turístico.

Uma das iniciativas em destaque, é o Plano Municipal do Turismo, que traça diretrizes para os próximos 30 anos, promovendo um olhar estratégico e sustentável para o setor. A realização de um inventário e um planejamento plurianual, baseados em diagnósticos e estudos, que identificou as áreas propícias, para exploração turística.

A Usina Itaicy, símbolo de evolução econômica no estado de Mato Grosso, e localizada em Santo Antônio de Leverger, integra as rotas do turismo local. Marcos Vargas gestor do local, expressou sua satisfação com o projeto, realizado em parceria com o Sebrae e a Prefeitura.

“O projeto mostra que o município tem potencial turístico. Estamos desbravando esse setor promissor, e a Usina estará aberta à visitação, permitindo que os turistas conheçam mais sobre a história de desenvolvimento de Leverger e do Estado”, declarou Marcos.

Emocionada, a coordenadora do Pro-Pantanal, Rejane Pasquali destacou que os esforços não foram em vão, e que Leverger está colhendo os frutos dessas ações.

“Já foram três anos desde o início deste projeto. Me sinto feliz com o que conseguimos fazer no município, gerando impacto positivo na vida das pessoas, tanto nas comunidades rurais quanto na sede. Temos planos para o próximo ano, e queremos continuar essa jornada com a mesma energia positiva. Quem ganha com tudo isso, são os visitantes e a população, gerando renda e emprego para quem mora aqui”, afirmou Rejane.

O secretário de Cultura e Turismo, Harielson Ricardo enfatizou os incentivos aos pequenos empresários que dependem do setor turístico.

“Somos donos de um município cheio de vida, onde podemos explorar muitas coisas. Agora, ver que estamos no caminho certo, nos motiva ainda mais a buscar parcerias para fazer muito mais”, disse Harielson.

A prefeita, Francieli Magalhães ressaltou a importância da participação de todos no projeto, destacando que o engajamento, é o diferencial para o sucesso das ações em Leverger.

“O nosso município, nunca teve tantas ações voltadas para alavancar o setor da cultura e do turismo, com essa parceria com o Sebrae podemos ampliar a visão, em relação ao que poderia ser feito, para mudar o cenário econômico, cultural e turístico de nossa cidade, valorizando os nossos cidadãos que são detentores dessa riqueza histórica”, concluiu Francieli.

Fotos: Jota Jota
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.