Chuva torrencial: Excesso de volume chuva causa prejuízo em Santo Antônio de Leverger

Um fenômeno da natureza, pouco visto pela maioria da população, a chuva torrencial, ou seja, um grande volume de água esperada por pelo menos 15 dias, caiu de uma só vez, em apenas algumas horas, causando prejuízos para vários moradores e empresários de Santo Antônio do Leverger.

Após a enxurrada, várias casas ficaram danificadas e ruas alagadas, a chuva foi intensa, que acabou derrubando o muro de proteção do Aeroporto da cidade, causando evasão das águas em três pontos.

“Não há previsão quando o fenônemo natural vai ocorrer”.

A nossa equipe consultou um especialista em fenômeno da natureza, Joelson De Paula, para falar sobre o assunto, devido a situação que assustou a população levergense.

“Esse fenômeno de grande intensidade de chuva, raramente acontece, e quando ocorre, causa transtornos para as cidades, o volume de água que caiu em Leverger, é esperado por 15 dias, mas acabou caindo em apenas algumas horas”, disse Joelson.

Nossa reportagem buscou junto a Prefeitura, informações sobre o que poderia ser feito, a fim de amenizar o caos em Leverger, Marcos engenheiro responsável explanou o que vai ser feito nos pontos afetados.

“Os nossos secretários já iniciarão fazer levantamentos dos pontos críticos existentes, para que possa iniciar os trabalhos de desobstrução das bocas de lobos, e o que for necessário”, disse Marcos.

Fotos: Internet
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.