“Recordista”: José Riva estará apto para disputar eleições em 2026
Com mais de 93 mil votos em sua última eleição, o ex-deputado poderá retornar à Assembleia Legislativa
A semelhança com uma receita de bolo não é mera coincidência, quando a referência parte pela afirmativa que a eleição de 2026, passa por 2024. Desta forma, uma movimentação nas bases tradicionais, de norte ao sul do estado, que fizeram o ex-deputado estadual, José Geraldo Riva conquistar o recorde ultrapassando a casa de 93 mil votos válidos, deve ser notada nos próximos períodos.
Muitos devem questionar, “capaz”? “Mas bá tchê”? Porém tem a turma do já ganhou, sem falar daqueles que lembram com gratidão da “era Riva”, vale ressaltar também, o tremor dos ingratos quando avistarem esta possibilidade, já que na política existe o lema de perdoar a traição, mas os traidores não!
Segundo informações de fontes ligadas aos corredores das instituições públicas do Estado de Mato Grosso, repassadas para o “Arancuã do Pantanal”, a possibilidade do retorno de José Riva para vida pública, seria um dos principais motivos para potencializar a “Mulher Maravilha” digladiar novas batalhas, em outras arenas, com possibilidades envolvendo Câmara Federal ou até mesmo Senado da República.
“Não seria apenas uma dobradinha, mas sim uma forma de potencializar a busca pelas vagas na vida pública”.
Para o “Arancuã do Pantanal” que já levou a notícia aos representantes dos ninhais, nos 13 municípios que fazem parte do Vale do Rio Cuiabá, o impacto de imediato é assustador, mesmo com aumento para 27 vagas na Assembleia Legislativa, muitos que estavam ensaiando uma eventual disputa, já começaram refazer as contas, afirmando que uma vaga já teria dono.
Como na vida, nem tudo são flores, existem aqueles que apostam no perfil negativo dos motivos pela condenação do ex-deputado, que o deixou por oito anos impossibilitado de disputar cargo eletivo, afirmando que o momento é outro, novos tempos, com formato diferenciado de fazer política.
Independente dos lados A ou B, aqueles que são a favor e contra, no mínimo vão colocar a possibilidade do retorno de “Rivinha” para vida pública na balança, o homem não é qualquer um, são mais de 93 mil pessoas que o elegeram, quando disputou a última eleição.
Desta forma, para aquelas lideranças detentoras de grupos políticos, a reformulação será inevitável, já que segundo o “Arancuã do Pantanal”, a consolidação das bases na “era Riva”, não foram feitas apenas com palavras e compromissos, mas sim com ações que proporcionaram melhores condições de vida para região, grupo, família ou indivíduo.
Até o momento, ninguém falou sobre este assunto, mas as expectativas são muitas, sem falar das movimentações das bases no interior do estado, confabulando as tratativas para eleições municipais, subestimar a possibilidade de retorno do recordista de votos, é no mínimo demonstrar atitude com características amadora, por outro lado, existem aqueles que terão seus nomes potencializados, caso venha confirmar a volta do Grupo Riva.
É correto afirmar, que 2026 está distante, mas 2024 já bate a porta, e quem tem interesse, não pode esperar pelo carnaval para começar montar o enredo de sua agremiação.