Em um domingo agitado, nem mesmo a chuva que caiu em Leverger, conseguiu parar os foliões, que estavam presentes no “Agita Leverger” de Carnaval no município.
“Uma mega estrutura foi montada, com palco, som e cobertura, para acomodar os foliões”.
Centenas de pessoas, estiveram prestigiando a apresentação dos grupos folclóricos com o siriri de rua, e logo em seguida, várias bandas agitaram a noite, contando com a participação de um dos ícones do samba em Leverger, Pedrinho Lins.
“Durante os cinco dias de carnaval, as festividades vão até as 4hs da madrugada”.
Robson Lima, que estava juntamente com sua família no evento, aproveitou para dançar ao som das bandas.
“Isso é muito bom, o carnaval é realizado há vários anos em nosso município, mas este ano, a Prefeitura mudou algumas coisas, que traz mais segurança para nossa família”, disse Robson.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Harielso Ricardo, o movimento representa a inclusão dos grupos folclóricos na realização do Carnaval em horários diferentes.
“Este é o último grito de Carnaval, onde estamos com um espaço amplo, que vai atender os foliões, foi montada uma estrutura para atender as necessidades dos foliões, onde várias atrações vão passar pelo palco, 2024 está sendo um ano diferente, onde estamos valorizando a nossa tradição, dando oportunidade para os grupos folclóricos”, declarou Harielso.
Francieli Magalhães aproveitou para estar no meio da multidão, dançando e interagindo, falou sobre o desenvolvimento na cultura levergense.
“O nosso município realiza o maior carnaval do estado, estamos fazendo todo trabalho para que fomentar a nossa cultura e o turismo, e agradecemos aos blocos carnavalescos que todo ano desfilam na avenida, como também, o Dr. João e todos seus assessores, que estão contribuindo para realização do evento”, finalizou Francieli.