“Seda Pura” Trocas de elogios demarcam caminho da eleição 2024 em Cuiabá

Enquanto muitos apostavam em uma disputa ferrenha pelo apoio do governador, Mauro Mendes na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, outros terão que utilizar das consultas dos analistas, para conformar com a decisão, já que depois de tanta troca de elogios, envolvendo os chefes do executivo e legislativo do estado, que marcaram a abertura dos serviços da Assembleia Legislativa, na manhã de segunda-feira, 05.02.2024, o desenho ficou bem explicito, para qual tendência o grupo do União Brasil deve seguir.

“Nunca um governador fez isso, vir até a Assembleia prestar contas das atividades já executadas pelo executivo, quero parabenizar Mauro Mendes”, disse Botelho.

Além do nítido clima apaziguador demonstrado entre os chefes dos poderes executivo e legislativo, fontes ligadas aos bastidores da política na região, repassaram ao “Arancuã do Pantanal”, que até movimentações das lideranças de Várzea Grande, que desde o princípio demonstraram apoiar Botelho, “recolheram as garras”, trocando os arranhões pelos afagos.

Até ontem, alguns especialistas apontaram que o ritmo transparecido no embate pelo nome que vai disputar a cadeira número um do Palácio Alencastro, mais parece “água de lagoa”, por outro lado, ainda existem aqueles esperançosos, doidos para que um ataque de “lobó”, venha deixar tudo turvo e agitado.

O governador, Mauro Mendes informou que nos próximos dias vai ser anunciado o nome do escolhido, a declaração movimentou ainda mais os bastidores, enquanto a solenidade seguia o protocolo no Plenário Renê Barbuor, os corredores da Casa de Leis, estavam mais quentes que Cuiabá no mês de agosto, já que Mendes chegou acompanhado do Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.

Para o “Arancuã do Pantanal”, algo de errado não está certo, ou o “maestro” vai mesmo olhar para um lado e chutar para outro, estilo “Bruxo Ronaldinho Gaúcho”. Diante do pressuposto apresentado, neste caso, o ditado popular de quem chega primeiro bebe água limpa, vai prevalecer, já que desde o ano passado, Botelho vem afirmando que era pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Além da possibilidade da confirmação do nome do deputado Eduardo Botelho, como candidato do União Brasil, a causa, circunstância e razão que poderia fazer o Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia recuar, foram os principais assuntos abordados nos bastidores Assembleia.

“Conforme pesquisas apontam aprovação popular acima dos 70%, o potencial eleitoral do governador pode decidir qualquer eleição”.

Especialistas afirmam que se dividir o grupo, gera melhores condições para adversários, como no caso do também deputado estadual, Lúdio Cabral do PT.

Desta forma, tudo parece está resolvido, ainda não se sabe sobre quais condições, mas isso deve ser informado ou desvendado nos próximos dias.

Independente do nome escolhido, a turma da oposição parece que está só esperando o anúncio da definição, para ativar o modo “coloiado” e se preparar para o embate eleitoral.

“Eleição 2024 da capital, promete ser uma das mais disputadas dos últimos pleitos”.

Foto: RDNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.