“Cuiabá”: Botelho é o pré-candidato pelo União Brasil

Após meses de expectativa o escolhido para disputar a prefeitura de Cuiabá é definido

Em uma caminhada que já durava meses, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho foi apresentado na manhã desta quinta-feira, 15.02.2024, como o pré-candidato pelo Partido União Brasil, para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Há meses o parlamentar vinha aguardando por este anúncio, já que no mesmo partido tem a liderança do Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, um jovem eleito deputado federal, defendido por um grupo dentro da sigla. Mesmo com a formação do impasse, Botelho seguiu determinado anunciando e mostrando que seja dentro ou fora do partido, ele iria disputar o cargo de prefeito da capital.

Para muitos especialistas da política, um racha no partido significaria um jogo de perde e perde, por outro lado, a união do partido o tornaria mais forte para entrar na disputa, isso faz sentido, desde que a disputa interna não tivesse ficado tão intensa. Com a apresentação do nome de Botelho, é correto afirmar que muitos apoiadores de Fábio Garcia ficaram descontentes, quais serão as suas reações, são os mistérios a serem desvendados nos próximos dias.

Entre os sorridentes e chorosos, agora o “grupo” tem uma definição, é Botelho, com isso as pesquisas, estratégias, população e até a oposição terão melhores condições de avaliar, anunciar, apresentar e defender suas posições, em um 2024, ano eleitoral que começou com pontualidade britânica, exatamente depois do carnaval.

O pré-candidato pelo União Brasil, disse em sua coletiva hoje pela manhã, que ficou feliz com a escolha, e se comprometeu em fazer uma gestão técnica, caso seja eleito.

Para o “Arancuã do Pantanal”, o momento é de observar igual as corujas, pois o final de semana se aproxima, e os bastidores da política vão estar mais agitados que os carnavais de ruas que foram realizados em Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

Foto: Jota Jota
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.