Desesperada, mãe pede socorro e implora por ajuda para cuidar da filha que está em UTI longe de casa
Sthefany Beatriz Correa da Fonseca foi internada por complicações do diabetes; examinada, foi constatado que a jovem também estava com pneumonia e uma grave infecção nos rins.
Longe de casa a mais de trinta e quatro dias, Cleidiane Corrêa dos Santos, mãe de uma adolescente de 15 anos, está implorando por ajuda enquanto tenta salvar a vida da filha internada na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum, a 241 km de Cuiabá.
Sua filha, Sthefany Beatriz Correa da Fonseca, foi internada na unidade hospitalar por complicações do diabetes. Após ser examinada, foi constatado que a jovem também estava com pneumonia e uma grave infecção nos rins.
Sem recursos financeiros para custear o tratamento de sua filha, Cleidiane Corrêa dos Santos, que é moradora da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá), teve sua filha internada pela rede pública de saúde na cidade de Nova Mutum, medida adotada devido à situação de emergência e o quadro gravíssimo apresentado pela garota.
Aflita e sem saber o que fazer, a mãe chora ao fazer um forte desabafo durante a entrevista. “Eu já não sei a quem mais recorrer, minha filha tão jovem e com um problema tão sério de saúde como este, estou longe de casa, sem dinheiro, sem lugar para ficar, dependendo da ajuda de poucos amigos, longe dos meus outros filhos, tudo isso para poder cuidar dela, mas dou graças a Deus por conseguirmos essa internação aqui em Nova Mutum, que mesmo sendo distante de casa, estamos podendo lutar pela vida da minha princesa”, comentou Cleidiane.
A menina que segue em coma há 15 dias, não tem tido melhoras significativas, e no último laudo divulgado nesta terça (27), foi detectado um quadro de SEPSE, que é quando as bactérias infectam a rede sanguínea.
“Quero pedir de coração a todos aqueles que puderem me ajudar de alguma forma, que ajude, seja com alimentação, uma ajuda em dinheiro e até mesmo com orações, qualquer coisa, por favor, pois ficar longe de casa em uma cidade desconhecida não é fácil”, concluiu a mãe de Sthefany.
Para as pessoas que desejam entrar em contato com a Sra Cleidiane Corrêa dos Santos, o contato divulgado é o seu número de celular, 66 99715-0086, ou também podem procurá-la pessoalmente na unidade de saúde, Hospital Hilda Strenger Ribeiro de Nova Mutum.