“8 de Março” Câmara realiza sessão solene em homenagem às mulheres

Na manhã desta sexta-feira, 07.03.2024, a Câmara de Vereadores, por meio da “Sala da Mulher’, realizou uma sessão solene, em homenagem ao dia das mulheres, concedendo à várias mulheres o “Mérito à Mulher Levergense”, levando o nome da professora, Constança Teixeira Figueiredo, dona “Bibi”, visando a valorização das mulheres na sociedade.

Durante os discursos, várias mulheres falaram sobre a importância da mulher na sociedade levergense, e ainda citaram os benefícios que a professora “Bibi”, trouxe para o município, como frisou a ex-deputada Celcita Pinheiro.

“Precisamos debater políticas públicas, que envolvam as mulheres, pois nós sempre contribuímos de forma concisa para o desenvolvimento social, e vemos que há presença de uma pessoa do sexo feminino nas ações”, destacou Celcita.

“O evento reuniu centenas de mulheres”.

Para ex-professora e ex-primeira dama do município, Neuza Teixeira, conhecida por todos como “dona Naná”, é fundamental incluir mulheres no campo político, e ainda citou exemplo bíblico, como referência.

“Vimos que Maria, mãe de Jesus, aceitou um desafio que talvez nenhuma da nossa atualidade aceitaria, mas ela mostrou para nós, o quanto é gratificante o poder de ser mãe, a maior dádiva concedida a uma mulher, devemos sempre nos inspirarmos nela”, disse dona Naná.

Regiane Gisele, presidente da “Sala da Mulher”, anexo a Câmara de Vereadores, destacou a importância das ações promovidas em benefícios das levergenses.

“Os desafios são grandes, mas nós estamos aqui, buscando levar dignidade às mulheres do município. Queremos parabenizar todas essas guerreiras, para que sejam lembradas todos os dias”, afirmou Regiane.

Já o presidente da Câmara, Rômulo Queiroz lembrou sobre a iniciativa que o poder legislativo desempenhou, para inaugurar um ambiente dedicado especialmente às mulheres.

“As mulheres são importantes em nossa vida, e no dia de hoje, queremos não apenas parabenizar, mas também, agradecer por elas. Ainda me lembro, do dia que chegamos aqui no legislativo, e sempre tivemos o interesse de trazer as mulheres para o legislativo, e graças a Deus, conseguimos inaugurar a “Sala da Mulher”, que tem feito um trabalho essencial em benefícios de todas levergenses, ficamos felizes por isso”, disse Rominho.

Francieli Magalhães, prefeita de Leverger, agradeceu as mulheres que estiveram presentes na sessão solene.

“Quero aqui parabenizar todas as levergenses, que todos os dias estão na luta, pois fazemos parte da sociedade, sou grata por representar cada uma dessas mulheres do nosso município,e tenho certeza, que juntas sempre faremos mais em beneficio das nossas mulheres”, declarou Francieli.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.