“Colheita”:Era uma vez o sonho de reeleição, prefeita de Barão está inelegível

Depois de vários anos de “pesadelo” população pode criar esperança de dias melhores

Uma verdadeira crise foi instalada na cidade de Barão de Melgaço nos últimos anos, nem o básico, como água tratada a população tinha acesso constante, até denúncia de contaminação teve, sem falar das ruas do centro da cidade, tomadas por buracos, mesmo com o apelidado pelo povo, como maquiagem de asfalto, conseguiu esconder tanta precariedade, as dificuldades nesta gestão foram tantas, que é o único município de Mato Grosso a decretar estado de calamidade, mesmo sem sofrer interferência de uma catástrofe natural, apenas com uma pessoa que é considerada pela maioria dos vereadores, como desprovida de condições necessárias, para gerir uma das mais belas cidades do Pantanal.

Foto:britagemvogelsanger

De tanto que fez e desfez, seis dos nove vereadores do município, decidiram defender os interesses do povo, e seguir as recomendações do Ministério Público, após uma análise minuciosa das atividades do poder executivo municipal, constatando inúmeras irregularidades, seja de teor, leve, grave e gravíssima, até que a maioria decidiu optar pela reprovação das contas da prefeita, Margareth Gonçalves, por irregularidade na aplicabilidade do recurso público.

Foto: Sintell

Para muita gente, foi o verdadeiro presente de aniversário, já que Barão completou 70 anos de emancipação no último dia 13.03.2024. Uma data que para povo era para ser de comemoração, mas devido as condições da cidade, como vai fazer festa com dinheiro público, em estado de calamidade? Para outros, mesmo que atrasado, a reprovação das contas, está de bom tamanho, já que o povo não corre o risco de padecer por mais quatro anos, com tal falta de gestão.

Foto: Folha UOL

A inegibilidade da atual prefeita, muda totalmente o cenário político da cidade, quem nunca passou pela orla e ouviu alguém dizer: “nós não podemos reclamar da gestão, que eles demitem até parente do reclamão”, ou seja, agora até os servidores contratados e comissionados, terão que buscar novos rumos, porque o período da gestão reprovada na Câmara, tem dia e hora para acabar, dezembro 2024.

Foto: Sindsaud

De acordo com informações de fontes ligada aos bastidores da política em Barão de Melgaço, repassadas para o ‘Arancuã do Pantanal”, agora é momento do povo juntamente com os veadores, ficarem cada vez mais de olhos abertos, se ela fez o que fez, quando tinha intenção de se reeleger, imagine agora, sabendo que tem poucos meses no comando da cidade? Corre o risco do sucessor pegar uma Prefeitura totalmente sucateada.

Foto: Bawo Galvão

Para o “Arancuã do Pantanal”, Barão de Melgaço é uma cidade linda por natureza, merece uma gestão que encontre o rumo do desenvolvimento, valorizando a sua potencialidade, respeitando sua gente, a cultura, proporcionar condições para o povo crescer, não usar do cargo em benefício próprio para enriquecer. Hoje, a Câmara comprovou que quem planta jiló na praia, não vai colher batata doce…

A prefeita, Margareth foi procurada pela equipe de reportagem do www.pantaneironews.com.br, para falar sobre o assunto, mas como é de costume, não foi localizada.
Agora, Barão de Melgaço terá a oportunidade de escolher viver uma nova história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.