Acrimat em Ação encerra 12ª Edição com mais de 4 mil participantes
“Sucesso de público, com uma boa aceitação dos produtores rurais, o tema escolhido foi muito assertivo. Falar sobre equipe na atividade é importante não somente na área rural, mas também na cidade.” Dessa forma o palestrante Welton Cabral explica como foi rodar 25 municípios de Mato Grosso trazendo como palestra o tema: “A importância da equipe na atividade pecuária.”
Ao todo a caravana organizada pela Associação dos Criadores de Mato Grosso rodou mais de 11 mil quilômetros, pelos quatro cantos do estado. O maior evento itinerante da pecuária, teve um público de 4 mil pessoas.
O evento que já está na 12ª edição, começou no município com o maior rebanho do Brasil, Cáceres. Dividido em quatro rotas, o município passou pelas cidades de Poconé; Lambari D’Oeste; São José dos Quatro Marcos; Pontes e Lacerda; Juína; Aripuanã; Colniza; Juruena; Castanheira; Brasnorte; Juara; São José do Rio Claro; Guarantã do Norte; Marcelândia; Paranaíta; Nova Bandeirantes; Apiacás; Nova Canaã do Norte; Poxoréu; Paranatinga; Distrito de Novo Paraíso (Ribeirão Cascalheira), Vila Boa, Água Boa, finalizando em Barra do Garças.
Para o Presidente da Acrimat, Oswaldo Ribeiro Jr, o evento que já faz parte do calendário anual é organizado com antecedência, buscando a excelência em cada município que passa.
“O Acrimat em Ação é um evento muito importante para a pecuária Mato-Grossense, onde buscamos cada vez mais entregar um evento de qualidade. Além de levarmos conhecimento, o objetivo é buscar as demandas de todas as regiões e apresentar ao poder público”, destaca Oswaldo Ribeiro.
Na primeira rota, o encerramento foi em Pontes e Lacerda. O Diretor Regional, Nilmar Mioto, fala sobre o evento, que no município teve um público de 180 pessoas. “A população atendeu ao nosso chamado e compareceu ao evento. O Welton Cabral trouxe um rico conteúdo e com certeza vai marcar mais uma vez na história do Acrimat em Ação aqui no Vale do Guaporé”, enfatiza Nilmar.
Na rota 2, Em Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, a equipe rodou cerca de 700 quilômetros até chegar ao munícipio. Com um rebanho de 357 mil cabeças de gado, Guarantã recebeu centenas de pecuaristas, profissionais do agro e interessados no tema.
Para a representante do Sindicato Rural do município, Aparecida Souza, o evento vem de encontro com a necessidade atual do pecuarista. “A Acrimat está de parabéns por trazer um tema tão relevante para todos. Guarantã foi agraciada em ser escolhida para receber mais uma edição do Acrimat em Ação”, finaliza Aparecida.
Já na Terceira rota, o destaque ficou para Juína, quinto maior rebanho do estado, que teve um público de 380 pessoas.
Para o diretor regional da Acrimat, Jorge Basílio, o evento é fundamental para a região que vem crescendo cada vez mais o plantel.
“A palestra do Welton Cabral tem grande relevância para o produtor. Cada vez mais está difícil encontrar mão de obra qualificada e compromissada, por isso é muito importante esse trabalho da Acrimat em levar conhecimento para o pecuarista de Mato Grosso”, finaliza Basílio.
Já na última rota, Barra do Garças lotou a casa e finalizou com chave de ouro o evento. A cidade na divisa com o estado do Goiás, contou com a participação de XX pessoas.
O Acrimat em Ação conta com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Grupo Canopus e FS Bioenergia.