População aprova e prefeita segue em frente com mais de 60%

Pesquisa realizada pelo instituto MT Dados, encomendada pelo site mato-grossense, FOLHAMAX, indica que a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PSB), será reeleita em outubro com ampla vantagem de votos sobre os demais eventuais adversários. Ela registrou uma enorme vantagem sobre os outros nomes já lançados como pré-candidatos e, segundo a amostragem, tem quase 61% dos votos na modalidade estimulada. A segunda colocada é a ex-primeira-dama Tayane Castro (PSD) com 12,5%, seguida pelo vereador Eric Cruz (PSB) com 5,8%. Brancos e nulos somaram 4,2%, enquanto outros 16,7% não souberam ou não quiseram responder a pesquisa.

Na pesquisa feita na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, a prefeita Francieli Magalhães foi a mais lembrada pelos entrevistados, com 48,3% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece a esposa do ex-prefeito Valdir Castro, com 7,2% do eleitorado, seguida pelo vereador Eric Cruz com 4,2%.

Foto: Assessoria

A lista segue com o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger, Franklin Luis (PSD) e o ex-candidato a vice-prefeito Nenga Matos, ambos empatados com 0,2% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 1,6%, enquanto outros 38,3% não souberam ou não quiseram responder.

No quesito ‘rejeição’, onde os eleitores afirmam em quem não votariam de forma alguma, Tayane Castro registrou 18,8%, enquanto Eric Cruz foi apontado por 16,9%. A atual prefeita, Francieli Magalhães, só não teria os votos de 9% da população. Outros 8,6% dos entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum candidato, enquanto 46,7% não respondeu.

Foto:Assessoria

O MT Dados também analisou a consolidação de votos do eleitorado de Leverger. Segundo a amostra, 74% afirmou que a posição de votar nos candidatos é definitiva, sendo 18,6% admitiram mudar dependendo dos acontecimentos até as eleições de outubro e 7,4% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de maio de 2024 e ouviu 430 eleitores em Santo Antônio de Leverger. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança ficou estipulado em 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o registro MT-09922/2024.

APROVAÇÃO

Os índices de aprovação administrativa da prefeita também são impressionantes. Hoje, 80,5% aprovam a gestão da petebista, sendo que 15,3% reprovam e 4,2% não responderam a indagação feita pelo MT Dados. Já sobre a avaliação administrativa, 16,2% consideram Francieli como ótima, 42,2% como boa e 29% como regular. Apenas 5,3% definem como ruim e 4,9% como péssima. Dos entrevistas, 2,3% não responderam.

Por/ Folhamax
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.